PM DO RIO APREENDE 451 FUZIS SÓ NESTE ANO

 

A Polícia Militar do Rio de Janeiro retirou de circulação, desde o início do ano, 451 fuzis, além de ter apreendido 2.735 pistolas e 2.049 revólveres. Por meio de seu perfil na rede social Twitter, a corporação classificou a marca como histórica e algo que demonstra “empenho e dedicação no combate ao crime”.

De acordo com a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar, que realizou levantamento sobre a procedência dos 451 fuzis apreendidos em operações de combate às organizações criminosas, 94% dessas armas foram fabricadas no exterior, enquanto 6% são de origem nacional.

Operação conjunta das polícias Civil e Militar no Complexo da Maré, apreende fuzis e munição em paiol do tráfico de drogas.(foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

 

“O expressivo número de apreensões de fuzis demonstra, por um lado, a capacidade operacional dos policiais militares, mas, por outro, revela o poder do tráfico internacional de armas que abastece as facções criminosas”.

Também por meio das redes sociais, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, avaliou que não há como enfrentar o crime organizado sem “asfixiar” a circulação de armas. “Atingir a marca de 451 fuzis apreendidos pela Polícia Militar é a certeza de que estamos enfraquecendo a criminalidade”, destacou.

AGÊNCIA BRASIL

Douglas Corrêa

Deixe uma resposta