BOLSONARO COM MORO,SEM FAKE NEWS

O presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) quebrou o protocolo, neste sábado (7), durante o desfile cívico-militar do Dia da Independência, em Brasília, descendo do palanque ao lado de Sérgio Moro (Justiça) e outros auxiliares para cumprimentar a multidão nas arquibancadas.

Ele parecia fazer questão de manter Moro ao seu lado, como uma forma de desautorizar as fofocas sobre “crise” no relacionamento entre eles.  É o primeiro desfile de 7 de Setembro desde a sua posse à frente do Palácio do Planalto.

Bolsonaro brinca com a primeira-dama, no palanque – Foto: Alan Santos.

Algumas das principais autoridades do País estiveram no palanque ao lado de Bolsonaro, como o governador anfitrião, Ibaneis Rocha (MDB), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), além de ministros e convidados especiais como o bispo Edir Macedo, controlador da Rede Record, Sílvio Santos (SBT), Marcelo de Carvalho (Rede TV) e líderes de igrejas evangélicas como RR Soares.

A celebração dos 197 anos da Proclamação da Independência do Brasil iniciou às 9h e conta com 4,5 mil pessoas participando do desfile cívico-militar, com previsão de encerrar às 11h, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF).

Também acompanharam Bolsonaro os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Heleno.

O presidente chega à Esplanada em carro aberto – Foto: Isac Nóbrega/PR

Com 3 mil militares e 1,5 mil civis, o desfile tem atrações como a passagem do Fogo Simbólico que será conduzido pelo atleta Altobeli Santos da Silva (3º sargento da Marinha do Brasil), o desfile de alunos de escolas do Distrito Federal e a Pirâmide Humana, do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília. O grupo possui recorde mundial por ter apresentado 47 militares em deslocamento em uma única moto. Encerrando o desfile, a  Esquadrilha da Fumaça fará o show  acrobático no céu de Brasília, informou a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.

O presidente ergue o braço de Moro – Foto: Marcos  Corrêa.

Ao deixar o Palácio da Alvorada para se dirigir ao local do desfile, o presidente Bolsonaro fez um convite aos brasileiros para prestigiarem a comemoração da Independência em suas cidades.

Em todos os momentos o Presidente da República prestigiou Moro acabando com as Fake News( fotos de Pedro Ladeira/Folhapres)

 

“Neste momento, quem puder comparecer, em seu município por ocasião do 7 de setembro, assim como eu estou indo aqui para a Esplanada dos Ministérios comemorar esta data, compareça. O Brasil é nosso. É verde e amarelo”, disse à reportagem da TV Brasil. Como é da tradição, mas nem sempre observada por presidentes, Bolsonaro chegou ao local do desfile em carro aberto, o Rolls Royce que somente é utilizado por ocasião de posses presidenciais e na abertura do desfile cívico-militar de 7 de Setembro.

Diário do Poder