COMETEMOS ERROS SIM

Durante uma palestra para um grupo de empresários nesta quinta-feira (29), o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou que o governo cometeu erros no combate aos incêndios da região amazônica.

 

“Cometemos erros sim! Todos os anos nós sabemos que agosto, setembro e outubro são meses de seca e de queimada. É igual 7 de setembro, a gente sabe que tem todo ano. Compete aos entes governamentais em todos os níveis travarem o combate às ilegalidades cometidas nesse momento”.

Mourão tentou dizer que os Governos estaduais  e o Federal cometeram erros de avaliação diante da seca e queimadas que são naturais nesses três meses do ano, mas a extrema imprensa vai usar essa declaração, criando mais uma crise no Governo Bolsonaro

Mourão também destacou a importância de manter a relação com o Mercosul. E relatou as dificuldades que os Estados Unidos estão tendo para controlarem a fronteira com o México. De acordo com o vice-presidente a solução precisa ser conjunta com os países vizinhos.

Amazônia
Durante o discurso, Mourão relatou que na Amazônia, as perdas em riquezas naturais são incalculáveis e que muitas ainda não foram medidas.

“Temos a Amazônia Legal que é maior que o bioma amazônico e que abrange o cerrado, parcela do Mato Grosso, Tocantins e Maranhão”.

Segundo o vice-presidente, existem pessoas que trabalham na fronteira entre a selva e o cerrado e que ainda operam de acordo com os avós e os pais, em um conceitos antigos, de uso do solo.

“Ele corta um lado, espera secar, quando seca ele taca fogo, esse é o conceito. Aí que tem que entrar a ação do governo, nós sabemos que dentro da região, existem três tipos de elementos que praticam essas irregularidades: o madeireiro, mineiro e o garimpeiro. Temos que dá oportunidade de trabalho para essas pessoas, senão elas vão arrumar esse método de ganhar dinheiro”, pontuou Mourão.

Deixe uma resposta