DUROU POUCO MULHER NO COMANDO

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decidiu demitir a comandante da Polícia Militar, coronel Sheila Soares Sampaio, e o chefe do Gabinete Militar, tenente-coronel Marcus Paulo Koboldt, e prestigiar o secretário de Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres.

Comandante Geral da PM-DF,  Coronel Sheila Sampaio foi afastada pelo Governador (Fotos de ANTÔNIO JOSÉ)

 

Ibaneis interpreta como insubordinada a atitude da coronel Sheila e do tenente-coronel Koboldt, que segundo ele agem para que o secretário de Segurança Pública não passe de uma “rainha da Inglaterra”, como sempre ocorreu no DF. Além disso, ambos vinham sendo acusados de exerceram “poder paralelo” na área de segurança.

Governador faz “limpa”  Segurança Pública do DF
(foto de : VINÍCIUS DE MELO/AG. BRASIL)

Ibaneis decidiu que o próximo comandante da PM será indicado pelo próprio secretário de Segurança Pública, para reforçar sua posição de chefia na área.

O governador explicou que a área de Segurança Pública está confiada ao secretário Anderson e tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil devem seguir suas ordens e recomendações.

Anderson Gustavo Torres é delegado da Polícia Federal com especializações em Ciência Policial, Investigação Criminal e Inteligência Estratégica. Coordenou as principais investigações voltadas ao combate ao crime organizado na Superintendência da Polícia Federal, em Roraima, entre 2003 e 2005.