BICO CALADO

 

NOVO EMBAIXADOR NOS ESTADOS UNIDOS

Agora só falta o agreement , o que significa concordância, por parte do governo dos Estados Unidos, para que o deputado Federal Eduardo Bolsonaro,  ( PSL-SP) seja o novo embaixador do Brasil nos EUA. Com o presidente Donald Trump demonstrando apreço publicamente pelo nome e a votação sendo secreta na Comissão de Relações Exteriores do Senado a imprevisibilidade cai a um nível próximo de zero, até porque o deputado tem a língua presa, ao contrário do seu pai,o 01 que fala “pelos cotovelos”. Todos os argumentos oposicionistas estão se derretendo, restando a gritaria antes das votações porque é preciso que  a luz  democrática prevaleça sempre, ofuscando os sinais das trevas políticas, até agora só avistadas pelos radicais.

Contra tudo e contra todos, Eduardo Bolsonaro deverá ser confirmado como Embaixador do Brasil nos EUA

BICO CALADO
 O general Hamilton Mourão está muito quieto. Quieto até demais para muito jornalistas que já estavam se acostumando com os seu comentários nas portas dos ministério. O gaúcho se encolheu para não dar margem de interpretações cavam se confrontativas com o seu Chefe- Maior, o presidente Jair Bolsonaro. Os jornalistas estavam se acostumando com os desabafos de Mourão, que é filiado ao PRTB ( Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) cujo dono é o empresário Levy Fidélis, o homem do aero-trem, única plataforma de Levy, sempre que concorre a prefeito, governador ou Presidente da República. Nunca se testemunhou uma audiência de Levy Fidélis com o vice-Presidente da República,mas não se enganem, o paulista de Mutum sempre se comunica com Mourão e caso o general não queira mais saber do Executivo será lançado por Levy a um cargo majoritário nas eleições de 2022. Quem viver verá..

Levy Fidélix continua sonhando e “armando” para ter MOURÃO como Presidente da República (FOTOS DE ANTÔNIO JOSÉ)

ELE QUER APARECER
O senador Randolfe Rodrgues (Rede /AP) não perde tempo. Foi bater às portas da Justiça Federal para que o presidente Jair Bolsonaro pague o uso helicóptero da FAB que transportou familiares , em um pequeno percurso, no casamento de Eduardo Bolsonaro, no Rio . Bolsonaro alegou questão de segurança, pois o trajeto, por terra foi considerado perigoso ( como quase tudo no Rio), por isso a recomendação , para que o deslocamento fosse por via aérea. Essa atitude de Randolfo logo saiu das páginas da internet, mas o líder da oposição no Senado, chuta com a direita e a esquerda e é muito querido pela Rede Globo. Está explicado.
PORTARIA 666
 ” Podemos ser generoso com a imigração, generoso com estrangeiros, mas não devemos ser generosos com criminosos” . foi o que declarou o ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro, alguém que é praticamente uma unanimidade nacional se falarmos em honradez e caráter. A Portaria 666 (número bíblico que anuncia o Armagedon) estabelece a deportação sumária de pessoas consideradas perigosas ” ou que tenham praticado atos contrários aos princípios e objetivos dispostos na Constituição Federal”. Te cuida picareta camuflado. Em tempo:o americano Glenn Greenwaldo não está dentro da Portaria 666.
ALZHEIMER
Um dos maiores políticos republicanos, Marco Antonio Maciel, ex-deputado Federal, governador de Pernambuco, Senador e vice-Presidente da República, está passando por um momento angustiante da sua vida: a doença de Alzheimer. Maciel, um homem honrado, ínclito e probo vive em Brasilia e reconhece muito poucas pessoas. Inteligentíssimo, enfrenta a doença com muita dificuldade e o declínio contínuo da sua função cerebral entristece a quem ainda o visita. Se estivesse próximo do normal, sua opinião certamente serviria como parâmetro diante da metamorfose por que passa o Brasil. Reta final.
Calos Augusto Pinto

Carlos Augusto Pinto é jornalista em
Brasília

Deixe uma resposta