Ferraço: O velho lobo está de volta

O velho lobo está de volta. Theodorico Ferraço (DEM) depois de rugir como leão em ataques contra o “imperador” Paulo Hartung (MDB), uivou em sinalização para liderar avanço por dentro das fileiras pretorianas da política do medo praticada pelo governador do Espírito Santo.

Norma Ayub, sua esposa, discípula do método ferracista de enfrentamento, resgatou o DEM do serpentário. A deputada federal, em carta ano passado, demonizou o governador como” homem sem Deus”. Em ato contínuo, trabalho de equipe, Ferraço exorcizava em desafio ao que chamou de “imperador de 1,50m”.

Theodorico de Assis Ferraço, o velho lobo , com sua mulher Norma Ayub, presidente do DEM vão apoiar Casagrande contra o “Imperador” Hartung(Tribunaonline)

Como animal político predador, Theodorico Ferraço vai às forras, fingindo-se diplomata, mas cozinhando o pavão, depenando aos poucos. A deputada federal, com unhas afiadas, cumprirá o desiderato de ver os asseclas se retirando do diretório, buscando outras siglas com os rabos entre as pernas.

A vaidade de PH precede sua fama. Com toda extensão de aparência, Rodrigo Maia – o maioral hoje do DEM – vinha percebendo que seu partido só serviria para interesses paroquianos do governador capixaba. Essa resolução de que os deputadores federais seriam presidentes em seus estado foi feita sob medida para o ES.

Nos bastidores, o senador Ricardo Ferraço (PSDB) deu uma força em Brasília para a conquista inicial dos Ferraço. Laços de sangue são inquebráveis. Se piscar, o governador perde também o PSDB dentro da conjuntura nacional com as costuras no entorno de José Alckimin como presidenciável.

Independente das pressões naturais de pré-campanha e das falas oficiais publicáveis, Theodorico Ferraço e Norma Ayub fizeram dois juramentos: o primeiro, nunca mais se ajuntar com Paulo Hartung pelo resto da vida. O segundo, derrotá-lo nas urnas através do socialista Renato Casagrande (PSB).

Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida. Os Ferraço estão no contexto explícito desse adágio.
*Jackson Rangel Vieira é jornalista
Postado em LEIASE
Folhadoes.com
FERRAÇO É OVACIONADO EM EVENTO DE APOIO A CASAGRANDE

A presença do deputado e vice-presidente do DEM-ES, Theodorico Ferraço, foi atração à parte no encontro promovido pelo pré-candidato ao Governo, Renato Casagrande (PSB). Sua chegada já levantou aplausos e sua fala traduziu o que ele chama de “acertos de contas nas urnas” com o atual governador Paulo Hartung (MDB), inimigo declarado com adjetivos, alguns impublicáveis.

Ferraço assegurou a Casagrande que caminhará junto com o ex-governador e que este é o momento de se livrar da “tirania” no Espírito Santo. Durante o encontro, o senador Ricardo Ferraço (PSDB) ligou pelo menos duas vezes para o pai, certamente para sentir o termômetro do encontro. Muita água para rolar debaixo da ponte.

Veja alguns flagrantes:

Fotos Thieres Turini

jacksonrangelvieira.com

One Reply to “Ferraço: O velho lobo está de volta”

  1. A força política no Espírito Santo do Theodorico de Assis Ferraço, não vem de hoje, mas seria bom ele não menosprezar a grande atuação municipalista da Senadora Rose de Freitas que vem “comendo pelas beiradas” um grande apoio do interior do Estado… Vai ser uma briga boa.. e o Senador Ricardo Ferraço vai ficar na canoa furada do Hartung ?

Comentários estão fechados.