PRESSIONADO,SENADO RECUA

Após pressão interna e externa, o Senado se viu obrigado a recuar e desistiu de votar o afrouxamento das regras eleitorais. Em acordo anunciado no fim da tarde desta terça-feira (17) pelo relator do projeto, Weverton Rocha (PDT-MA), e pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), apenas as regras sobre fundo eleitoral serão aprovadas. As demais alterações serão rejeitadas. O projeto aprovado neste mês pela Câmara altera normas eleitorais e partidárias, amplia brechas para caixa dois e reduz a possibilidade de punição por irregularidades, além de esvaziar os mecanismos de controle e transparência no uso de verbas públicas eleitorais. ​ Leia mais … »

BRASIL COMEMORA DIA DA PÁTRIA

Cercado de empresários e religiosos, mas com a ausência de alguns chefes de Poderes, Jair Bolsonaro (PSL) estreou como presidente da República no desfile militar de Sete de Setembro. Bolsonaro chegou no Rolls-Royce presidencial, com a faixa presidencial no peito, e, assim como na posse, estava acompanhado pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), seu filho, e de uma criança, Ivo César Gonzalez, 9. Com camisa da Seleção Brasileira, a criança foi chamada por Bolsonaro no caminho que percorreu até a tribuna de honra. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e os filhos Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), deputado federal, e Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), senador, já Leia mais … »

PSB PUNE DEPUTADOS CAPIXABAS

O Diretório Nacional do PSB decidiu, na noite desta sexta-feira (30), pela expulsão do deputado federal Átila Lira (PI) e suspensão por 12 meses de todas as funções partidárias e parlamentares de outros nove deputados que descumpriram orientação do partido na reforma da Previdência, entre eles, os capixabas Felipe Rigoni e Ted Conti. O partido fechou questão contra a proposta do governo Jair Bolsonaro por considerá-la “um ataque grave a direitos sociais indispensáveis à maioria da população brasileira”. No período de suspensão, os deputados não poderão votar nas reuniões partidárias e, no parlamento, estarão impedidos de exercer qualquer função em Leia mais … »

LULA CONTINUA NA CADEIA

O ministro do STF Edson Fachin negou pedido de liminar para soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e anular seus processos da Lava Jato com base na alegação de suspeição dos procuradores. Com a negativa, a defesa do petista pode recorrer à Segunda Turma. A decisão é desta quinta (29).   O pedido de habeas corpus foi formulado no início deste mês e menciona as mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil. Os advogados de Lula requereram que as mensagens, que estão no STF depois de terem sido apreendidas pela Polícia Federal com um suspeito de hackeamento, Leia mais … »

NASA CONTESTA AUMENTO DE QUEIMADAS

  A Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa) divulgou uma foto que mostra a concentração de queimadas nos estados de Rondônia e Amazonas, na Região Norte do país. Na imagem, a maior floresta tropical do mundo é consumida pelas chamas. Os dados detalham que os incêndios se concentram em locais onde a mata foi devastada para a criação de pastos. Segundo a Nasa, embora “a atividade tenha sido acima da média no Amazonas e, em menor escala, em Rondônia, ela tem sido abaixo da média em Mato Grosso e Pará.” E reforça dizendo que “a partir de 16 de agosto Leia mais … »

ACABANDO COM AS “MAMATAS”DAS ONGS

  A Procuradoria-Geral da República recebeu nesta terça-feira (20) representação assinada por 19 ONGs  ambientalistas cujos interesses – inclusive financeiros – têm sido contrariados, que pede investigação sobre omissões do Ministério do Meio Ambiente na proteção da Amazônia. O documento foi encaminhado pelos chamados “ongueiros profissionais” para Raquel Dodge e também à procuradora federal dos direitos do cidadão, Deborah Duprat, e ao defensor público nacional de direitos humanos, Eduardo Nunes de Queiroz. O ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) negou que haja omissão. “A narrativa de certos ongueiros profissionais reflete seu descontentamento com o fim da farra das verbas e cargos. Leia mais … »

PORTE DE ARMA É PAUTA DA SEMANA

  O plenário da Câmara dos Deputados pode votar, esta semana, o Projeto de Lei 3.723/19, do Poder Executivo, que permite a concessão, por decreto presidencial, de porte de armas de fogo para novas categorias, além das previstas no Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). Na semana passada, o plenário da Casa aprovou o regime de urgência para votação da proposta. Atualmente, o porte só é permitido para as categorias descritas no Estatuto do Desarmamento, como militares das Forças Armadas, policiais e guardas prisionais. O porte de armas consiste na autorização para que o indivíduo ande armado fora de sua casa Leia mais … »

MAIS UM SECRETÁRIO DE IMPRENSA FORA!!!

  O presidente Jair Bolsonaro demitiu na noite desta terça-feira (13) o recém-nomeado secretário de imprensa do Palácio do Planalto, Paulo Fona. Ele foi o terceiro a ocupar a cadeira desde que o presidente assumiu o mandato. Antes de a nomeação dele ter sido publicada no Diário Oficial da União, na semana passada, o cargo estava vago havia mais de um mês. O secretário anterior, Fernando Diniz, ficou menos de trinta dias na função. Procurado pela reportagem, Fona disse que a decisão o “pegou de surpresa”. Segundo a reportagem apurou, a exoneração se deveu ao histórico do profissional, que atuou Leia mais … »

CHUVA DE MEDALHAS NO PAN

Na edição 2019 dos Jogos Pan-Americanos, realizados de Lima, no Peru, a equipe brasileira confirmou a melhor atuação do país em Jogos Pan-Americanos. O Time Brasil conquistou 171 medalhas e garantiu o país no 2º lugar do quadro geral de medalhas, com 55 de ouro, 45 de prata e 71 de bronze. A medalha de ouro de Guilherme Costa nos 1.500m da natação, foi a marca para o país chegar a 53 ouros em Lima e superar sua melhor campanha em Jogos Pan-Americanos na história, ocorrida no Rio 2007, com 52 ouros.   Foram 19 dias de jogos Pan-Americanos. Nesse Leia mais … »

DEPUTADOS COMEÇAM A TRABALHAR

O plenário da Câmara dos Deputados pode votar a partir desta terça-feira (6), em segundo turno, a proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19). Assim como na votação em primeiro turno, serão necessários 308 votos para que a matéria seja aprovada e enviada ao Senado, onde também será analisada em dois turnos de votação. A proposta foi enviada pelo Executivo em fevereiro e aprovada em primeiro turno, por 379 votos a 131, no mês passado. Depois de quatro dias de debates, os deputados aprovaram quatro emendas e destaques e rejeitaram oito. A primeira emenda aprovada pelos parlamentares melhorou o cálculo Leia mais … »

SALVAÇÃO NOS PLANOS DE SAÚDE

Pesquisa feita a pedido do IESS indica que qualidade do atendimento é o principal diferencial dos planos. A pesquisa destaca, ainda, que o plano de saúde é um fator decisivo também na hora de aceitar um emprego. Para 97% dos entrevistados, a oferta desse benefício é considerada “importante” (17%) ou “muito importante” (80%) para decidir entre um trabalho ou outro A cada 10 brasileiros com planos de saúde médico-hospitalares, 8 estão “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com o benefício. O sentimento foi captado por pesquisa do Ibope Inteligência a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). “O estudo compreendeu Leia mais … »

VERDEVALDO COM OS DIAS CONTADOS

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (27), em evento no Rio, que o jornalista americano Glenn Greenwald “talvez pegue uma cana aqui no Brasil”. Greenwald é editor do site The Intercept Brasil, que tem publicado desde 9 de junho reportagens com base em diálogos vazados do ministro Sergio Moro e de procuradores da força-tarefa da Lava Jato. Bolsonaro disse ainda que Greenwald e o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) são “malandros” por terem se casado e adotado dois filhos no país. Ele fazia referência a uma portaria publicada por Moro, nesta sexta-feira (26), que estabelece um rito sumário de Leia mais … »

BALA PERDIDA NA POLÍTICA

Vivemos um momento de salve-se quem puder na política nacional.  No centro do palco, o jornalista Gleen Greenwald, o Verdesval, se achando o vice-rei da cocada preta, tentando por a pique o barco moral do ministro da Justiça, Sergio Moro, e de quebra, a Operação Lava-Jato. Incansável nas investidas contra o governo brasileiro, se esforça ao máximo para ajudar o seu amigo Luiz Inácio Lula da Silva, preso lá em Curitiba, no escritório da Polícia Federal. Lula já deve estar cansado das papagaiadas de Greenwald e das falácias publicadas dia sim e no outro também do tal site Intercept, que Leia mais … »

BOLSONARO:”TEMOS QUE DAR EXEMPLO”

SÃO PAULO (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira em discurso a militares em São Paulo que a reforma da Previdência atingirá a todos e que os sacrifícios também serão divididos por todos. “A reforma da Previdência atenderá a todos, fiquem tranquilos meus colegas das forças auxiliares. O sacrifício tem que ser dividido para todos, para que possamos colher os frutos lá na frente”, disse o presidente ao discursar durante posse do novo comandante do Comando Militar do Sudeste, na zona sul da capital paulista. Presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto (Foto: REUTERS/Adriano Machado) No discurso, o Leia mais … »

ACABOU A “MAMATA”, AGORA VAI…

Somente agora, cinco meses após a posse, o governo poderá começar a “limpar” os cargos de petistas que os “aparelham” desde os tempos de Lula e Dilma. São militantes que trabalharam contra a candidatura de Jair Bolsonaro, são até suspeitos de sabotar a gestão, mas não largam as boquinhas. “São mais de 110 mil cargos de confiança e funções gratificadas”, confirma o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil). Ele disse que acabou o tempo de nomeações sem qualquer critério. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.   A dificuldade foi o critério inédito do presidente Bolsonaro de ocupar Leia mais … »

MORO OCUPANDO ESPAÇOS

Após sucessivas derrotas, a mais recente envolvendo o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), o ministro Sergio Moro (Justiça) intensificou a agenda política para tentar acelerar a tramitação no Congresso daquela que é considerada sua principal iniciativa, o pacote anticrime. Na manhã de quinta-feira (16), Moro foi à residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para pedir o apoio do parlamentar ao avanço do projeto na Casa. Alvo da resistência de vários políticos por personificar a Lava Jato, a operação que dizimou integrantes de diversas legendas nos últimos anos, o ex-juiz federal tem buscado auxílio de Maia Leia mais … »

APESAR DA CAMPANHA CONTRA,PAÍS CRESCE

  O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, anunciou nesta segunda-feira, 25, que o mercado de trabalho brasileiro criou 173.139 empregos com carteira assinada em fevereiro, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). “Há sinal de que retomada de empregos será consistente em 2019. O Caged registrou o melhor resultado para fevereiro desde 2014, quando foram criados 260 mil empregos”, afirmou. “Construção civil, serviços e atacado apresentaram recuperação importante de empregos. A perspectiva é de que retomada de empregos se mantenha nos próximos meses”, completou. O resultado de fevereiro Leia mais … »

POSSE DE ARMAS: CONTRA/A FAVOR

  A decisão do presidente da República, Jair Bolsonaro, de assinar um decreto (9.685/19) para facilitar a compra e a posse de armas de fogo no País  divide opiniões na Câmara dos Deputados. Mais de 180 propostas que já tramitam na Casa sugerem mudanças no Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) com essa finalidade. O líder do PT, deputado Paulo Pimenta (RS), anunciou nesta terça-feira (15), horas após a assinatura do decreto, que o partido vai questionar a medida no Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI) a ser protocolada nos próximos dias. Pimenta disse Leia mais … »

“A PORTA DE ENTRADA É AQUI”

  Um dos homens de confiança do presidente eleito, Jair Bolsonaro, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz recebeu do amigo, de mais de 40 anos, a missão de comandar a Secretaria de Governo a partir de amanhã. Ali, cuidará do bilionário Programa de Parceria de Investimentos (PPI), da publicidade estatal e da relação com prefeitos, governadores e integrantes de sindicatos e organizações civis. “A porta de entrada é aqui. Os grupos têm de se sentir com liberdade. MST, ONGs, gays, Fiesp, OAB, índios, todos”, disse Santos Cruz em entrevista aos repórteres Denise Rothenburg e Leonardo Cavalcanti, do “Correio Braziliense”. Leia mais … »