BIOMETRIA PARA IDOSOS DE MAIS DE 70

O eleitor com mais de 70 anos de idade também deve participar da coleta de dados biométricos realizada pela Justiça Eleitoral. Embora a Constituição Federal determine que o alistamento eleitoral e o voto são facultativos para o cidadão nessa idade, no caso de revisão eleitoral, todos os eleitores, inclusive aqueles para os quais o voto é facultativo – maiores de 16 e menores de 18 anos, maiores de 70 anos e analfabetos – devem comparecer aos cartórios para o cadastramento biométrico. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, os idosos com mais de 70 anos que não participarem do procedimento de revisão podem ter seus Leia mais … »

CONSTRUÇÃO TEM MELHOR DESEMPENHO

Os indicadores de atividade e de emprego na indústria da construção brasileira alcançaram em outubro o maior nível dos últimos sete anos, revela pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada nesta segunda-feira (25). O Índice de Nível de Atividade alcançou 49,9 pontos no mês passado, semelhante ao registrado no fim de 2012, enquanto o Índice de Número de Empregados ficou em 48,5 pontos, também o mais alto desde outubro de 2012. A pesquisa foi feita de 1º a 12 de novembro com 483 indústrias da construção – 167 pequenas, 208 médias e 108 de grande porte. Segundo a CNI, os indicadores da Leia mais … »

PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA SEGUE NA CÂMARA

  Por 50 votos favoráveis e 12 contrários, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou a admissibilidade da proposta de emenda à Constituição que permite a prisão após a condenação em segunda instância (PEC 199/19). A proposta segue agora para uma comissão especial, depois para o Plenário da Câmara e depois para o Senado. A votação foi possível depois que a relatora da matéria, deputada Caroline de Toni (PSL-SC), considerou inadmissíveis outras duas propostas (PECs 410/18 e 411/18) que alteravam o artigo 5º da Constituição, relativo aos direitos e garantias fundamentais das pessoas. O artigo 5º estabelece que Leia mais … »

TOFFOLI REVOGA DECISÃO DE DADOS SIGILOSOS

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, revogou ontem (18) parte de sua decisão que determinou à Unidade de Inteligência Financeira (UIF), do Banco Central, antigo Coaf, cópia dos relatórios de inteligência expedidos nos últimos três anos. A estimativa era de que a decisão poderia permitir acesso de dados financeiros de 600 mil pessoas e empresas. Na despacho, Toffoli disse que tomou a decisão após informações prestadas mais cedo pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, sobre a questão. Segundo o procurador, o Ministério Público cumpre a legislação no acesso às informações bancárias suspeitas e negou qualquer tipo de Leia mais … »

FAKE NEWS CONTRA O PRESIDENTE CONTINUAM

Mais uma vez a “FolhaFakeNews” envergonha a imprensa do Brasil, com mentiras e má informação, deturpando tudo o que pública  sobre o Presidente da República. Neste final de semana ao “tentar” retratar a enorme receptividade que Jair Bolsonaro teve em São Paulo, no Guarujá ou em Santos onde foi assistir  a um jogo na Vila Belmiro foi Ovacionado em todos os lugares que passou, deixando sua Segurança de cabelos arrepiados, ele foi saudado freneticamente com gritos como “O Capitão Chegou..”   ou ainda com o tradicional  “MITO…MITO…”  ou ainda com o “É Bolsonaro… É Bolsonaro”, mas o reporterzinho da FolhaFake só Leia mais … »

DE OLHO NO FUNDO PARTIDÁRIO DO PSL

  Para o líder do PSL na Câmara, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), é uma questão de justiça os dissidentes da legenda de Luciano Bivar (PE) levarem sua parte do fundo partidário para a Aliança pelo Brasil, sigla que o presidente Jair Bolsonaro quer criar. As declarações foram dadas pelo filho do presidente na noite desta terça-feira (12), na saída de uma reunião de uma hora na liderança do governo na Câmara. Participaram os deputados que já sinalizaram que devem deixar o PSL e migrar para a Aliança. O fundo partidário financia, com verbas públicas, o funcionamento das legendas. A distribuição Leia mais … »

BRIGA DE “CACHORRO GRANDE”: JOICE X DUDU

  A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) anunciou na tarde desta terça-feira, 5, que irá protocolar representações contra o líder do PSL, deputado Eduardo Bolsonaro (SP), no Conselho de Ética da Câmara e na Procuradoria-Geral da República por acusações e insultos que ela diz ter recebido do correligionário Em discurso na tribuna do plenário da Câmara, a deputada chegou a se emocionar e chorar quando contou que um dos seus filhos a questionou sobre as motivações para os xingamentos que tem recebido nas redes sociais.   “Não vai ter homem, seja deputado, senador, presidente, quem quer que seja, não vai ter Leia mais … »

NADA SERÁ COMO ANTES: PETROBRAS

Nesta quarta-feira, 6 de novembro, o Brasil realiza o maior leilão de petróleo deste 3º milênio. A oferta de diversos blocos de exploração da fatia da Cessão Onerosa na Bacia de Santos a petroleiras de todo o mundo, após demora de dois anos para acerto entre a União e a Petrobras do valor do potencial que a União cedera à Petrobras como parte da integralização do aumento de capital da estatal em 2010, pode render um mínimo de R$ 106,6 bilhões em bônus de outorga, arrecadação que vai aliviar as contas da União, estados e municípios. Além dos R$ 34 Leia mais … »

CHEGANDO A HORA DE LUCIANO BIVAR

  Responsável por analisar pedidos de expulsão, o diretório nacional do PSL é tomado por aliados do principal dirigente da sigla, o deputado federal Luciano Bivar (PE), que incluem parentes, subordinados de suas empresas, ex-candidatas suspeitas no esquema de laranjas e até uma auxiliar de serviços gerais contratada pela legenda. A reportagem analisou a atual composição do órgão partidário informada à Justiça Eleitoral e detectou que 60% dos cerca de cem membros são filiados ao partido em Pernambuco, estado de Bivar e onde estavam concentradas as atividades da sigla antes da chegada de Jair Bolsonaro para a disputa da eleição Leia mais … »

BOLSONARO CHEGA SOB PRESSÃO

  O “Jornal Nacional” divulgou, ontem a noite, uma história complicada que envolve o nome do presidente da República no inquérito que investiga o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco. Um dos milicianos envolvidos no caso, já preso, teria ido ao condomínio onde o presidente tem casa, no Rio, se apresentando ao porteiro como visitante da casa de Bolsonaro. O funcionário da portaria, em depoimento à polícia, disse que o próprio “seu Jair” autorizou a entrada do carro, pelo interfone. Bolsonaro estava em Brasília (Foto: REUTERS/Adriano Machado)  Mas o jornal apurou que no mesmo dia o deputado Bolsonaro estava na Leia mais … »

CONFUSÃO NO PSL: DELEGADO DÁ O TROCO

    Em uma derrota para a ala bolsonarista do PSL, a Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados decidiu nesta quinta-feira (17) que o Delegado Waldir (GO) continua líder do partido na Casa. A Secretaria-Geral conferiu as assinaturas das três listas protocoladas na noite desta quarta (16), duas delas apresentadas pela ala bolsonarista do PSL, que tentava destituir o Delegado Waldir e substituí-lo por Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), na liderança da legenda na Câmara. Segundo deputados, o presidente atuou pessoalmente para influir no processo. A disputa opõe aliados de Bolsonaro e do presidente do Leia mais … »

O QUE ESTARIA TRAMANDO LEVY FIDELIX ?

Eterno Candidato a Presidência da República pelo nanico PRTB, seu Presidente, também eterno, surpreende o mundo da política com sua mudança de comportamento, justo agora que tem um Vice Presidente da República eleito pela legenda do seu Partido…Tendo atraído o General Hamilton Mourão para o PRTB e conseguindo articular para ele ser o Vice de JAIR MESSIAS BOLSONARO,  foi surpreendente como o Levy Fidelix se encolheu, saiu da mídia e vive quase escondido no anonimato. O que estaria tramando nos bastidores ? Acostumado a ser bem falante e frequentador dos Comitês de Imprensa da Câmara dos Deputados e Senado Federal Leia mais … »

BOLSONARO VAI DEIXAR PSL

Integrantes da cúpula do PSL foram informados nesta quarta-feira (9) de que, até o final da manhã, o presidente Jair Bolsonaro estava decidido a sair do partido. Pessoas próximas a Bolsonaro que tentavam remediar a questão disseram a integrantes do PSL que a decisão, que já estava tomada, ficou mais difícil de ser contornada depois da declaração do próprio comandante da sigla, Luciano Bivar (PE), ao G1, de que Bolsonaro “já está afastado” da legenda. A fala foi uma reação à declaração do presidente na terça-feira (8) de que Bivar está “queimado para caramba” em Pernambuco. “Não vai alterar nada Leia mais … »

AUGUSTO ARAS ENCAROU O SENADO

Escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar o cargo de Procurador-Geral da República, Augusto Aras passou parte do dia no Senado. Ele será sabatinado pelos senadores mas, antes disso, tem se reunido com alguns deles. Na tarde de ontem (10), esteve presente na reunião de líderes da Casa e ouviu sobre a preocupação dos parlamentares sobre sua independência em relação a Bolsonaro. O senador Otto Alencar (PSD-BA) disse que Aras “respondeu à altura”. “Ele não colocou nenhum alinhamento com o presidente da República. Essa questão foi levantada e ele respondeu à altura. [Disse] que a indicação do presidente não vai Leia mais … »

BOLSONARO COM MORO,SEM FAKE NEWS

O presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) quebrou o protocolo, neste sábado (7), durante o desfile cívico-militar do Dia da Independência, em Brasília, descendo do palanque ao lado de Sérgio Moro (Justiça) e outros auxiliares para cumprimentar a multidão nas arquibancadas. Ele parecia fazer questão de manter Moro ao seu lado, como uma forma de desautorizar as fofocas sobre “crise” no relacionamento entre eles.  É o primeiro desfile de 7 de Setembro desde a sua posse à frente do Palácio do Planalto. Bolsonaro brinca com a primeira-dama, no palanque – Foto: Alan Santos. Algumas das principais autoridades do País estiveram Leia mais … »

SHOW DA NATUREZA EM BRASÍLIA

Enfrentando a maior seca dos últimos tempos com a umidade chegando a incríveis 8%, mais seco que o deserto, a capital federal  apresenta contrastes incríveis com seus IPÊS que fazem a alegria de turistas que já lotam os hotéis da cidade e os fotógrafos amadores e os jornalistas profissionais que enquanto se preparam para o Desfile de 7 de setembro, procuram os melhores ângulos de paisagens sensacionais como fez o Repórter Fotográfico ANTÔNIO JOSÉ do Brazilia Today mostrando toda a belezas dos IPÊS:

BRASIL SUPERA ADVERSÁRIOS

Disputado oficialmente desde 1999, os Jogos Parapan-americanos têm agora o Brasil como o dono da melhor campanha de todos os tempos: 308 medalhas, 124 ouros, 99 pratas e 85 bronzes. Essa é a quarta vez seguida que a delegação verde e amarela lidera o quadro de medalhas. A marca anterior era do México, que em casa na primeira edição, havia conquistado 307 pódios (121 ouros, 105 pratas e 81 bronzes). “A nossa meta interna no Comitê sempre foi superar os números de Toronto. Não só em medalhas, mas queríamos estar em mais finais, trazer a maior delegação, ter mais mulheres, Leia mais … »

ARRECADAÇÃO: O MELHOR JULHO EM 8 ANOS

  A arrecadação do governo federal teve crescimento real de 2,95 por cento em julho sobre igual mês de 2018, a 137,735 bilhões de reais, divulgou a Receita Federal nesta quinta-feira, no melhor dado para o período desde 2011, beneficiado por mais tributos recolhidos de empresas. Em apresentação, a Receita informou que houve uma arrecadação considerada extraordinária com Imposto de Renda Pessoa Jurídica/Contribuição Social Sobre Lucro Líquido (CSLL) de 3,2 bilhões de reais no mês, contribuindo para a alta real de 21% desta linha sobre julho do ano passado. Em coletiva de imprensa, o chefe do Centro de Estudos Tributários Leia mais … »

AÉCIO NEVES “FICA” NO PSDB

  A executiva do PSDB decidiu nesta quarta (21) rejeitar dois pedidos de expulsão do deputado Aécio Neves (PSDB-MG), em uma derrota para o governador de São Paulo, João Doria. Ao todo, 35 tucanos participaram da reunião no diretório nacional, em Brasília. Foram 30 votos a favor de Aécio, 4 contra e uma abstenção. Doria, que tem adotado um discurso de renovação da sigla, disse em nota que o “PSDB escolheu o lado errado”. “O derrotado neste caso não foi foi quem defendeu o afastamento de Aécio. Quem perdeu foi o Brasil”, afirmou. Num recado a Doria, Aécio disse que Leia mais … »

ESTADISTA? “NUNCA SEREI ISSO TALKEI”?

  Após 28 anos de mandato parlamentar, o presidente Jair Bolsonaro sempre rejeita qualquer tentativa de auxiliares, inclusive militares, de convencê-lo a evitar declarações polêmicas, que frequentemente geram novas crises. Quando ouviu um auxiliar muito próximo sugerir “comportamento de estadista”, Bolsonaro deu uma gargalhada e, com seu jeito gozador, deixou tudo bem claro: “Nunca serei isso, ‘talkei’?” A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder. Nesta sexta (16), Bolsonaro voltou a marcar distância do modelito que muitos imaginam nele: “Eu não sou politicamente correto e ponto final!” A espontaneidade, melhor atributo de Bolsonaro, está sendo usada contra ele, Leia mais … »