MEC LIBERA MAIS R$ 125 MILHÕES

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou hoje (29) que o governo vai disponibilizar R$ 125 milhões em recursos extras para as universidades federais. De acordo com o ministro, 65% dos recursos serão destinados para a aquisição de painéis solares e o restante para a conclusão de obras paradas ou em andamento. “Estamos liberando recursos para investimentos em energia fotovoltaica renovável e isso vai liberar orçamento na veia para as universidades”, disse o ministro. Os recursos, advindos de remanejamento do orçamento da Secretária de Educação Superior (Sesu), serão distribuídos para todas as 63 universidades federais, que em média receberão cerca de Leia mais … »

EDUARDO, VIROU “A BOLA DA VEZ”

  O Conselho de Ética da Câmara instaurou, nesta terça-feira (26), dois processos contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O primeiro reúne duas representações: uma da Rede e a outra assinada por Psol, PT e PCdoB. Os quatro partidos acusam Eduardo Bolsonaro de ter quebrado o decoro parlamentar e atentado contra a democracia ao sugerir, durante uma entrevista, a adoção de um novo AI-5 . Na mesma semana, após a repercussão da entrevista, Eduardo Bolsonaro se desculpou pela declaração e disse que foi mal interpretado. Cleia Viana/Câmara dos Deputados Um dos processos contra Bolsonaro cita fala do deputado sobre um possível novo AI-5 Leia mais … »

DIA “D” PARA PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA

  A polêmica que envolve a discussão de propostas que tratam da prisão de réus em segunda instância no Congresso pode ter um novo capítulo nesta segunda-feira (25). Uma possível reunião entre líderes partidários no Senado pode definir se a Casa vai mesmo desistir de avançar no debate do projeto de lei (PLS 166/2018), que altera o Código de Processo Penal (CPP). O texto do senador Lasier Martins (Podemos-RS) determina que “ninguém poderá ser preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada da autoridade judiciária competente, em decorrência de condenação criminal por órgão colegiado ou em virtude Leia mais … »

SENADO CONTRA A POPULAÇÃO

A prisão após condenação em segunda instância será debatida em audiência pública, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, na próxima terça-feira (26). Requerimento apresentado pelo senador Humberto Costa (PT-PE) foi aprovado nesta quarta-feira (20) pelo colegiado. Antes, o senador apresentou um pedido de vista à proposta (PLS 166/2018), de autoria do senador Lasier Martins (Podemos-RS), que altera o Código de Processo Penal (CPP) para determinar que “ninguém poderá ser preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada da autoridade judiciária competente, em decorrência de condenação criminal por órgão colegiado ou em virtude de prisão Leia mais … »

A VOLTA DA PRISÃO, PRECISANDO DE VOTOS

Semana agitada promete ser a semana que vem em Brasília:  acontece a reunião  de criação da nova legenda do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro: Aliança pelo Brasil com a eleição da direção do novo partido e ato de constituição para começar a valer a coleta das 500 mil filiações, cumprindo uma norma da Lei Eleitoral… Depois acontece a votação  na CCJ do Senado encaminhando para a votação em Plenário da volta  da Prisão após a Condenação em segunda Instância…. Isso tudo depois das manifestações de domingo em todo o país pedindo o FORA GILMAR MENDES…. O Brasil em Ebulição…. Leia mais … »

BOLSONARO RECEBE PUTIN NO PLANALTO

  O presidente Jair Bolsonaro recebeu, na tarde de ontem (14), o líder russo Vladimir Putin, no Palácio do Planalto. O encontro bilateral ocorreu após a realização da 11ª Reunião de Cúpula do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Mais cedo, os chefes de Estado dos cinco países anunciaram acordos para fortalecer o bloco e emitiram uma declaração conjunta. O presidente da Rússia chegou ao Palácio do Planalto pela entrada leste por volta das 16h45. O encontro com Bolsonaro, fechado à imprensa, durou cerca de 50 minutos, e Putin deixou o prédio às 16h35, acenando a jornalistas Leia mais … »

A VOLTA DA PRISÃO, VOTADA DIA 20

  A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senadora Simone Tebet (MDB-MS), disse nesta terça-feira (12) que a PEC da prisão em segunda instância (PEC 5/2019) será votada no colegiado na próxima semana. Ela registrou que seu dever é pautar qualquer projeto que seja da vontade da maioria dos senadores e acrescentou que a PEC será o primeiro item da reunião do dia 20 de novembro. Simone disse que acertou com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, um procedimento mínimo para a tramitação da PEC na CCJ e no Plenário. Segundo a senadora, as mudanças de interpretação no Leia mais … »

VITÓRIA CONTRA ESTUPRO E FEMINICÍDIO

  Na noite desta quarta-feira (06), o Senado aprovou em dois turnos, por 60 votos a 0, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 75/2019, da senadora Rose de Freitas (PODE-ES), que torna os crimes de feminicídio e estupro imprescritíveis e inafiançáveis. Agora, a proposta segue para análise da Câmara dos Deputados. O projeto modifica o artigo 5º da Constituição Federal para determinar que os julgamentos desses casos sejam feitos a qualquer tempo, independentemente da data do crime. Atualmente, o prazo de prescrição varia de acordo com o tempo da pena imposta aos criminosos. “Não é a luta de um dia. Leia mais … »

PRESCRIÇÃO DE CRIMES EM PAUTA HOJE

  Projeto que altera o Código Penal para dificultar a prescrição de penas está na pauta do Plenário desta terça-feira (5). Do senador Alvaro Dias (Podemos-PR), o PLS 658/2015 deve passar por discussão em turno único. A prescrição acontece quando o Estado já não pode condenar o réu, porque o processo não foi concluído a tempo. O texto é similar ao encaminhado na semana passada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, em forma de ofício, lido em Plenário pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Na ocasião, Alvaro Dias observou que já tramita projeto seu com objetivo evitar Leia mais … »

MAIA QUER REFORMA TRIBUTÁRIA

  O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a defender, nesta sexta-feira (1º), uma reforma no sistema tributário brasileiro para corrigir injustiças e destravar o desenvolvimento econômico. Luis Macedo/Câmara dos Deputados –  Rodrigo Maia afirma que a atual complexidade do sistema tributário inviabiliza muitos negócios “O Brasil vive um momento de reformas depois de 30 anos em que as decisões foram tomadas em benefício apenas de parte da sociedade. As reformas que estamos debatendo no Congresso buscam corrigir isso, especialmente a tributária”, disse Maia em suas redes sociais, lembrando que o Brasil tributa mais a base da sociedade Leia mais … »

CANALHAS… CANALHAS E CANALHA….

Essa é a maior identificação dos que estão contra o Presidente da República e contra o BRASIL… Uma vergonha… Esquecem esses “porcos imundos” que se o Brasil não avançar… Se BOLSONARO não progredir, Todos estaremos na lama,como a Venezuela, Chile e outros que são afetados por esses movimentos ridículos para destruir a Pátria… Cadê os brasileiros, os patriotas cansados de Corrupção, Corruptos e Roubos milionários ?   Querem que voltem, os marginais, os Corruptos  ? Então temos A ÚNICA opção:  Apoiar JAIR MESSIAS BOLSONADO em qualquer situação… Varrendo esses PTRALHAS  para o fundo do esgoto. A imprensa de FakeNews como GLOBOSTA Leia mais … »

ALCOLUMBRE: O NOVO “ODORICO PARAGUAÇÚ”

Alcolumbre usa presidência interina para fazer política em casa, sua ‘Mombaça’ Ele usou avião presidencial e todo o aparato para ir a Macapá inaugurar um Parque  0 Foto: Antônio Cruz/ABr A viagem ao exterior do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, atendeu o interesse provinciano do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, de assumir o Planalto para promover a própria “Mombaça”. Confirmando o velho princípio de “meu reino é minha província”, ele pegou o avião presidencial e foi a Macapá inaugurar um parque e assinar um decreto regulamentando a transferência de terras da União para seu Estado. A informação é da Coluna Leia mais … »

BOLSONARO CHEGA EM RIADE À NOITE

  O presidente Jair Bolsonaro deve pedir ao príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, que seu país volte a importar da fábrica da BRF nos Emirados Árabes Unidos. No início deste mês, a Arábia Saudita restringiu drasticamente as compras de alimentos produzidos na unidade da BRF em Abu Dhabi em meio aos esforços do país para reduzir sua dependência na importação de carne de frango. Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante chegada à cidade de Abu Dhabi, para visita oficial aos Emirados Árabes Unidos (Fotos: Clauber Cleber Caetano/PR) Segundo apurou a reportagem, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, Leia mais … »

QUEM É ELE PRA CHAMAR PRESIDENTE DE VAGABUNDO?

Uma vergonha a atitude do deputado federal Delegado Waldir em ofender o Presidente da República com calúnias e inverdades… Eleito na “ONDA BOLSONARO” se não não seria eleito nem a síndico de prédio esse tal de Delegado Waldir recebeu a liderança do partido de EDUARDO BOLSONARO depois que este recebeu mais de 1 milhão e  400 mil votos só em São Paulo…. Era pra ter no mínimo respeito e consideração ao Presidente eleito que o fez ser reeleito usando o nome BOLSONARO e reconhecimento ao colega deputado federal mais votado no país que deu a chance a esse roceiro de Leia mais … »

FORA WALDIR!!! CHEGA DE TRAIÇÃO

O Deputado Federal EDUARDO BOLSONARO(PSL-SP) o deputado federal mais votado do Brasil deverá assumir a liderança do PSL na Câmara dos Deputados.  Ele já foi o líder antes das eleições mas com a vitória do seu pai JAIR BOLSONARO como Presidente da  República ele achou por bem se afastar da liderança e teve a péssima ideia de indicar o deputado “Delegado Waldir” para seu lugar… Mas com as crescentes barbaridades que o deputado Waldir vem provocando, criando inclusive uma crise entre  a direção do Partido e o Presidente da República. Falando demais e votando de menos, o Delegado Waldir deu Leia mais … »

“SOMOS TODOS BOLSONARISTAS”,

    O líder do PSL na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir (GO), disse nesta terça-feira que a sigla pedirá os mandatos dos deputados que se desfiliarem da legenda e, em meio a uma queda de braço entre a cúpula partidária e o presidente Jair Bolsonaro, orientou sua bancada a obstruir a votação de uma medida provisória de interesse do Palácio do Planalto. Em entrevista a jornalistas, Waldir disse que orientou a obstrução para evitar que fossem computadas faltas aos deputados do PSL que não estavam em plenário por conta de uma reunião da bancada na tarde desta terça. “Existem Leia mais … »

GOVERNO BOLSONARO TRABALHANDO

  1 – TÁ DANDO CERTO: a organizadora do canal “Te Atualizei” do YouTube fez um breve resumo semanal sobre os feitos do governo Bolsonaro. Assista: https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=9Z_iR8TijWg 2 – O alinhamento histórico com as maiores potências do mundo, como EUA, só tende a crescer. Ampliação do leque de opções gerando concorrência e barateamento de produtos, empregabilidade e desenvolvimento. O crescimento do Brasil para brasileiros e para o mundo incomoda o Foro de SP. https://www.youtube.com/watch?v=43WrihHtEcY 3 – Bernardo Kuster opina sobre a participação do Ministro da Educação e a nova linha educacional que tem que ser tomada pra quebrarmos o histórico domínio de imbecilizarão da população. Leia mais … »

GUERRA DECLARADA NO PSL

Carlos Bolsonaro e Major Olímpio trocaram farpas no twitter (Foto: Arquivo AT) Um dia após a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) ter destacado a necessidade de unidade da direita, que vive disputas internas um ano após a eleição de Jair Bolsonaro, apoiadores do presidente discutiram entre si nas redes sociais. Neste domingo, 13, o senador Major Olimpio, líder do PSL no Senado, e o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), trocaram mensagens críticas via Twitter. As rusgas começaram quando Carlos escreveu, mais cedo, que o Major era um “bobo da corte” que “diz absurdos”. “Conheço sua laia, canalha”, afirmou o vereador, Leia mais … »

BOLSONARO VOLTA A ENDOVENOSA

O presidente Jair Bolsonaro passou a ter nutrição endovenosa, ou seja, com alimentação diretamente na veia, informa o boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (11) no Hospital Vila Nova Star, onde Bolsonaro se recupera de uma cirurgia realizada no domingo (8) para correção de uma hérnia incisional. Desde segunda-feira, dia 9, o presidente mantinha uma dieta líquida, à base de água, gelatina, chá e caldo ralo. Segundo o boletim médico, a reintrodução da alimentação por via oral será avaliada diariamente. “Evoluiu há 12 horas com lentificação dos movimentos intestinais e distensão abdominal, sendo submetido a passagem de sonda nasogástrica e introdução Leia mais … »

MOURÃO NA PRESIDÊNCIA

A cirurgia do presidente Jair Bolsonaro, para correção de uma hérnia incisional, é uma intervenção mais simples e deve durar até três horas. A informação é do médico André Luiz de Vasconcellos Macedo, o mesmo cirurgião que comandou as duas operações anteriores do presidente, para instalação e remoção da bolsa de colostomia que ele usou após sofrer uma facada, no dia 6 de setembro do ano passado, durante um ato de campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG).”É um procedimento bem mais simples e eu calculo que deve durar entre duas ou três horas”, disse Macedo à Agência Brasil. Segundo Leia mais … »