TODOS CONTRA OS BOLSONAROS

  O país assiste assombrado a perseguição que vem sofrendo o Presidente Bolsonaro: Tudo é culpa dele, até as queimadas centenárias que acontecem  todos os anos nas florestas brasileiras. Claro que dessa vez se viu atuação de criminosos a serviço das ONGs que perderam verbas cortadas pelo Governo, mas nessa época  do ano sempre existiu queimadas em todo o Brasil. Se o Presidente fala alguma coisa com a espontaneidade que lhe é característica, como piada ou brincadeira com os repórteres, vira manchete negativa de  Jornais , revistas e TVs…  Mas essa mesma imprensa militante de esquerda  vergonhosamente não divulga a Leia mais … »

“CUIDANDO DO MEU QUADRADO”, FINALMENTE

  Em entrevista publicada ao Estado, o vice-presidente Hamilton Mourão interrompeu o silêncio dos últimos dias e disse que o presidente Jair Bolsonaro decidiu “tratar pessoalmente” da comunicação. Alvejado pela ala ideológica do governo, que o acusou de tentar ofuscar o presidente, Mourão deixou de dar entrevistas diárias sobre os diversos assuntos da República. “Eu não estou calado. Eu estou apenas cuidando do meu quadrado. O presidente está falando porque tomou para si a comunicação, assumiu o protagonismo.” Sobre o fato de Bolsonaro soltar o verbo, Mourão fala: “reclamavam que ele não falava, que fugia da imprensa. Agora que ele Leia mais … »

EMBAIXADOR NOS EUA: VAI OU NÃO VAI?

  O presidente Jair Bolsonaro reconheceu nesta terça-feira (20) que pode abrir mão da indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a função de embaixador nos Estados Unidos. Em entrevista a jornalistas, ele disse que não quer submeter o seu filho a um fracasso e considerou que há a chance de um recuo caso o cenário no Senado se mostre desfavorável a uma aprovação. “Tudo é possível. Eu não quero submeter o meu filho a um fracasso. Eu acho que ele tem competência. Tudo pode acontecer”, disse o presidente, ao ser perguntado se poderia desistir da indicação. Bolsonaro reconheceu Leia mais … »

GLEISI E PT PERDEM MAIS UMA

  A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia decidiu acolher o pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e determinou o arquivamento do pedido de abertura de uma investigação criminal contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, por conta de sua atuação na Operação Spoofing, que apura a invasão de celulares e obtenção de dados de autoridades por meio do aplicativo Telegram. (Foto: Arquivo AT/Divulgação) O pedido de abertura de investigação foi apresentado ao STF pela presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS) e pelo senador Humberto Costa Leia mais … »

SERENIDADE PARA VETAR OU NÃO

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que algumas autoridades praticam abuso, mas ressaltou que a decisão sobre vetar ou sancionar o projeto aprovado pelo Congresso será tomada de forma serena após ouvir ministros. “Os ministros vão dar cada um a sua opinião, sugestão de sanção ou alguns vetos e vamos tomar a decisão de forma bastante tranquila e serena”, disse Bolsonaro a jornalistas, em rápida entrevista coletiva após cerimônia em Brasília. Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil) Na noite de quarta-feira a Câmara dos Deputados aprovou projeto sobre abuso de autoridade que já tinha tramitado pelo Senado. O Leia mais … »

PSL EXPULSA ALEXANDRE FROTA

  O PSL determinou nesta terça-feira, 13, por unanimidade (oito votos a zero) a expulsão do deputado federal Alexandre Frota (SP), que recentemente passou a fazer críticas à legenda e ao governo do presidente Jair Bolsonaro, seu correligionário. Uma das peças mais atuantes em favor da votação da reforma da Previdência, Frota estava insatisfeito com o veto do Palácio do Planalto a indicações dele para cargos na Agência Nacional de Cinema (Ancine) e a perda de poder do diretório municipal de Cotia, região metropolitana da capital paulista. A decisão expõe um racha dentro do diretório estadual da sigla em São Leia mais … »

“QUERENDO MUDAR O BRASIL”

  O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o resultado da aprovação da reforma da Previdência na Câmara é uma demonstração de que existe um Parlamento “querendo mudar o Brasil”. “A reforma da Previdência mostrou que de fato o Parlamento está querendo mudar o Brasil e com coragem para enfrentar temas polêmicos. Mesmo na votação do segundo turno, tivemos de 15 a 40 votos a mais que no primeiro. Foi um sinal de que os parlamentarem foram às suas base e voltaram mais convictos de que estão no caminho certo”, disse ele, durante evento promovido pelo Leia mais … »

EM DEFESA DOS APOSENTADOS

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que pretende manter a vinculação entre o salário mínimo e as aposentadorias. Em conversa com jornalistas no Palácio do Alvorada, antes de participar da Marcha para Jesus, em Brasília, ele disse que pretende manter o mesmo porcentual de correção, “no mínimo”. “Eu pretendo é que o aposentado siga o mesmo porcentual, no mínimo. Não podemos deixar cada vez mais o aposentado para trás. Isso é o que eu tenho a falar. No tocante a números, tem que conversar com a equipe econômica”, disse ele, ao ser questionado sobre se pretendia dar aumento real ao salário Leia mais … »

COMEÇA A DEBANDADA DE DEPUTADOS

Depois de uma prolongada ausência   da Câmara dos Deputados, os parlamentares “invadiram” o plenário para aprovar a NOVA PREVIDÊNCIA em seu Segundo Turno. Hoje ainda faltam os “Destaques” apresentados pela Oposição, mas a maioria  já remarcou seus voos de volta a seus redutos eleitorais… A correria para o Aeroporto já começou e aos poucos a Câmara volta a ficar  abandonada. Veja em destaque postado pela AGÊNCIA CÂMARA NOTÍCIAS:     O Plenário da Câmara dos Deputados volta a discutir nesta manhã a reforma da Previdência (PEC 6/19). No início da madrugada de hoje, os deputados aprovaramem segundo turno, o Leia mais … »

CADÊ OS PARLAMENTARES???

A Câmara Federal tinha em sua agenda uma sessão marcada para esta segunda-feira (5), dia em que os deputados voltam do recesso parlamentar. Todavia, a solenidade teve de ser cancelada por falta de quórum, ou seja, o número mínimo de deputados para abrir os trabalhos. Até as 14:30h de hoje (5), havia 39 deputados na Casa Legislativa. Eram necessários pelo menos 51 parlamentares. Com isso, esta segunda não serviu para contar o prazo exigido entre a votação do primeiro turno e a do segundo turno da reforma da Previdência Conexão Política Marcos Rocha

“IMPRENSA MASSACRA MEU FILHO”

Para o presidente Jair Bolsonaro (PSL), a imprensa “massacrou” seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), indicado pelo capitão reformado a embaixador do Brasil em Washington, mesmo após a chancela do líder americano Donald Trump. Bolsonaro deu declarações ao deixar o Palácio da Alvorada em direção a um culto da igreja Fonte da Vida, em Brasília. A fala ocorreu em meio a críticas de reportagem do jornal O Globo. O diário mostrou que a família Bolsonaro nomeou 102 pessoas com laços familiares. “Que mania que tudo quanto é parente de político não presta. Eu tenho um filho que está Leia mais … »

SENADO CONTRA STF…

Está na pauta do Senado, terça (6), no retorno das férias, a proposta de emenda à Constituição que é um “pito” no Supremo Tribunal Federal, limitando decisões monocráticas de ministros em processos que afetem políticas públicas ou suspendam tramitação legislativa. O autor, Oriovisto Guimarães (Pode-PR), quer acabar a “perpetuação dos efeitos” de liminares. Como uma do ministro Luís Roberto Barroso, que na prática legalizou o aborto no Brasil, apesar da proibição legal.           A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder. “[A demora de julgar ações] permite que “relações jurídicas sejam constituídas sob Leia mais … »

BOLSONARO FAZENDO ACONTECER

BOLSONARO E SEU GOVERNO, EM 6 MESES Apesar do tiroteio da imprensa que não se cansa de  Mimimi e explorar declarações polêmicas  do Presidente  da República, o Governo Bolsonaro vem conseguindo conter a corrupção  e o toma lá da cá na formação do Ministério. Isso causa sempre uma enorme reação dos políticos adeptos desses costumes que destruíram o país…. Colocar tudo nos trilhos parece impossível em  apenas 6 meses de mandato mas o que já foi feito em tão pouco tempo é de surpreender a qualquer um . A cada dia  a imprensa marrom levanta uma nova denúncia de coisas Leia mais … »

LAVA JATO RECUPERA MAIS R$ 3 BILHÕES

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da força-tarefa da operação Lava Jato em Curitiba, realizou nesta quinta-feira (25) a devolução de R$ 424,9 milhões aos cofres da Petrobras, referentes a acordos de leniência com pessoas jurídicas no âmbito da operação, além da repatriação de valores decorrentes de renúncias voluntárias de três réus já condenados. Os valores já foram depositados diretamente para a estatal. O procurador da República Deltan Dallagnol ressaltou a importância da atuação coordenada das instituições do Estado é essencial para o combate à corrupção. “Nos acordos de colaboração e leniência, o trabalho conjunto dá mais segurança jurídica Leia mais … »

MAIA FEZ CÂMARA FUNCIONAR

Além de aprovar a reforma da Previdência (PEC 6/19) em primeiro turno, a Câmara dos Deputados votou vários outros temas neste primeiro semestre de 2019, como medidas de prevenção de desastres com barragens, abertura do setor de aviação ao capital estrangeiro, regras de tramitação de medidas provisórias, adesão ao cadastro positivo e combate a fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Foram 3 propostas de emenda à Constituição, 22 projetos de lei, 12 medidas provisórias, 2 projetos de lei complementar, 15 projetos de decreto legislativo e 6 projetos de resolução. A esses se somam 66 projetos de lei e Leia mais … »

TURISMO DO MINISTRO OFENDE O POVO

  O ministro Dias Toffoli fez ao menos 73 voos em aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) desde que assumiu a presidência do Supremo Tribunal Federal, em setembro de 2018. Em igual período no cargo, sua antecessora, Cármen Lúcia, viajou 30 vezes. Uma das últimas viagens dele em aeronave da FAB ocorreu em junho, para uma visita oficial de oito dias a Israel, a convite da Confederação Israelita do Brasil, Federação Israelita do Estado de São Paulo e Projeto Interchange, que promovem seminários para ministros do STF e do STJ (Superior Tribunal de Justiça). O presidente do Supremo também usou Leia mais … »

CÂMARA VIVE SEMANA DECISIVA

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse hoje (8) que a Casa vai viver uma semana decisiva com o início da votação da reforma da Previdência. Aprovada na semana passada, na comissão especial, a proposta de emenda à Constituição (PEC 6/19) vai a plenário nesta terça-feira (9). “Vamos viver uma semana decisiva. O grande desafio nosso é a votação no plenário. Temos que mobilizar um número enorme de parlamentares, deputados, deputadas, para um tema que é fundamental e decisivo, mas a gente sabe que foi uma construção”, disse Maia, em um podcast publicado em suas redes sociais. Leia mais … »

GUEDES ESPERA VOTAÇÃO ANTES DO RECESSO

  O ministro Paulo Guedes (Economia) afirmou nesta quinta-feira (4) que a aprovação do relatório da reforma da Previdência na comissão especial do Congresso que trata do tema abre espaço para o que o texto seja votado pelos deputados na próxima semana. “Acho que a Câmara dos Deputados vai aprovar antes das férias. Eu confio no trabalho do Congresso brasileiro. Acho que na semana que vem teremos isso aprovado”, afirmou Guedes ao participar de evento da XP Investimentos, em São Paulo. O ministro disse ainda que o impacto da proposta original do governo, alterada na comissão especial, pode resultar em Leia mais … »

ANTICRIME SEGUE FIRME,GARANTE VAL

  O senador capixaba Marcos do Val (Cidadania) apresentou nesta quarta-feira (03) o relatório final sobre o Projeto de Lei 1864/2019 (conhecido como Pacote Anticrime), apresentado pelo Ministro da Justiça Sérgio Moro. O projeto, que tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal, recebeu 30 emendas dos parlamentares, sendo que a maioria foi acatada. O relatório, que trata das alterações nos Códigos Penal e de Processo Penal, foi entregue pelo senador capixaba às 16 horas desta quarta-feira e deve ser avaliado nos próximos dias. “Fizemos um relatório muito equilibrado, levando em conta opiniões da direita, esquerda e centro”, Leia mais … »

SEMANA DECISIVA PARA PREVIDÊNCIA

A semana na Câmara dos Deputados vai começar com as últimas negociações entre equipe econômica, líderes partidários e governadores para uma possível reinclusão de estados e municípios na reforma da Previdência ainda na comissão especial que trata do tema. Pelo projeto enviado pelo governo federal, a proposta de emenda à Constituição (PEC 6/19) da reforma da Previdência valeria automaticamente para servidores dos estados e dos municípios, sem necessidade de aprovação pelos legislativos locais, mas esse ponto foi retirado do parecer do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Foto: REUTERS/Adriano Machado) O presidente da Câmara, Leia mais … »