GOVERNO BOLSONARO TRABALHANDO

  1 – TÁ DANDO CERTO: a organizadora do canal “Te Atualizei” do YouTube fez um breve resumo semanal sobre os feitos do governo Bolsonaro. Assista: https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=9Z_iR8TijWg 2 – O alinhamento histórico com as maiores potências do mundo, como EUA, só tende a crescer. Ampliação do leque de opções gerando concorrência e barateamento de produtos, empregabilidade e desenvolvimento. O crescimento do Brasil para brasileiros e para o mundo incomoda o Foro de SP. https://www.youtube.com/watch?v=43WrihHtEcY 3 – Bernardo Kuster opina sobre a participação do Ministro da Educação e a nova linha educacional que tem que ser tomada pra quebrarmos o histórico domínio de imbecilizarão da população. Leia mais … »

GUERRA DECLARADA NO PSL

Carlos Bolsonaro e Major Olímpio trocaram farpas no twitter (Foto: Arquivo AT) Um dia após a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) ter destacado a necessidade de unidade da direita, que vive disputas internas um ano após a eleição de Jair Bolsonaro, apoiadores do presidente discutiram entre si nas redes sociais. Neste domingo, 13, o senador Major Olimpio, líder do PSL no Senado, e o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), trocaram mensagens críticas via Twitter. As rusgas começaram quando Carlos escreveu, mais cedo, que o Major era um “bobo da corte” que “diz absurdos”. “Conheço sua laia, canalha”, afirmou o vereador, Leia mais … »

BOLSONARO VOLTA A ENDOVENOSA

O presidente Jair Bolsonaro passou a ter nutrição endovenosa, ou seja, com alimentação diretamente na veia, informa o boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (11) no Hospital Vila Nova Star, onde Bolsonaro se recupera de uma cirurgia realizada no domingo (8) para correção de uma hérnia incisional. Desde segunda-feira, dia 9, o presidente mantinha uma dieta líquida, à base de água, gelatina, chá e caldo ralo. Segundo o boletim médico, a reintrodução da alimentação por via oral será avaliada diariamente. “Evoluiu há 12 horas com lentificação dos movimentos intestinais e distensão abdominal, sendo submetido a passagem de sonda nasogástrica e introdução Leia mais … »

MOURÃO NA PRESIDÊNCIA

A cirurgia do presidente Jair Bolsonaro, para correção de uma hérnia incisional, é uma intervenção mais simples e deve durar até três horas. A informação é do médico André Luiz de Vasconcellos Macedo, o mesmo cirurgião que comandou as duas operações anteriores do presidente, para instalação e remoção da bolsa de colostomia que ele usou após sofrer uma facada, no dia 6 de setembro do ano passado, durante um ato de campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG).”É um procedimento bem mais simples e eu calculo que deve durar entre duas ou três horas”, disse Macedo à Agência Brasil. Segundo Leia mais … »

BOLSONARO DECRETA PENSÃO ESPECIAL

O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou nesta quarta-feira (04) em cerimônia no Palácio do Planalto Medida Provisória que torna vitalícia a pensão para crianças vítimas de microcefalia causadas pelo vírus Zika e contempladas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC). O valor de um salário mínimo será concedido a quem nasceu de 2015 a 2018. Segundo o ministério da Cidadania, existem no Brasil atualmente 3.112 crianças. (Foto MARCOS CORRÊA/PR) Para não perder a validade, deputados e senadores ainda precisam aprovar a medida e o presidente pediu que ela não seja alterada. Bolsonaro também afirmou que o Brasil merece um futuro Leia mais … »

PREVIDÊNCIA: VOTAÇÃO NESTA QUARTA

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deve votar, nesta quarta-feira (4), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, a Reforma da Previdência. O relator, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), apresenta a partir das 9h a complementação de seu voto inicial, lido na reunião do dia 28. Foram 376 emendas com sugestões de mudanças até a manhã desta segunda-feira (2), das quais mais de 200 estão sem parecer. — Há o complemento de voto às 9h da manhã, abro para possíveis votos em separado, teremos pelo menos um voto em separado. Vamos fixar um prazo para a leitura desses Leia mais … »

QUEIROZ EXIMIU SENADOR DE CULPA

O presidente Jair Bolsonaro disse que o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, já prestou depoimento por escrito e isentou o senador. “Pelo que eu sei, ele já prestou depoimento por escrito e, pelo que fiquei sabendo, eximiu meu filho de culpa”, afirmou. Bolsonaro falou com a imprensa na porta do Palácio do Alvorada, antes de seguir para o Regimento de Cavalaria da Polícia Militar do Distrito Federal, onde acompanha aula de montaria da filha. O presidente disse ainda que as dúvidas em relação ao dinheiro movimentado nas contas de Queiroz estão “resolvidos”. Ele afirmou que Queiroz repassou uma Leia mais … »

EDUARDO TREINANDO COMO EMBAIXADOR

Eduardo Bolsonaro deixou a Casa Branca nesta sexta-feira (30) sem anunciar novidades. Recusou-se a falar em inglês com a imprensa estrangeira -delegando a missão ao chanceler Ernesto Araújo- e, aos jornalistas brasileiros, afirmou que seu encontro com Donald Trump serviu para mostrar mais uma vez que os EUA estão alinhados ao governo de seu pai, Jair Bolsonaro, inclusive para se opor a quem contestar o que chama de soberania brasileira na Amazônia. Eduardo Bolsonaro, candidato a embaixador brasileiros nos Estados Unidos (Foto: REUTERS/Yuri Gripas e ANTÔNIO JOSÉ) “Todos os líderes que tentarem subjugar a soberania nacional encontrarão problemas não só Leia mais … »

COMETEMOS ERROS SIM

Durante uma palestra para um grupo de empresários nesta quinta-feira (29), o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou que o governo cometeu erros no combate aos incêndios da região amazônica.   “Cometemos erros sim! Todos os anos nós sabemos que agosto, setembro e outubro são meses de seca e de queimada. É igual 7 de setembro, a gente sabe que tem todo ano. Compete aos entes governamentais em todos os níveis travarem o combate às ilegalidades cometidas nesse momento”. Mourão também destacou a importância de manter a relação com o Mercosul. E relatou as dificuldades que os Estados Unidos estão tendo para Leia mais … »

RELATOR ACELERA A REFORMA

O relator da reforma da Previdência no Senado, Tasso Jereissati (PSDB-CE), decidiu suprimir duas mudanças nas concessões de benefícios previdenciários aprovadas pela Câmara, o que acabou diminuindo a economia da reforma prevista em dez anos em R$ 31 bilhões. O relator retirou o critério de renda para a concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda, e suprimiu item que elevava idade e tempo de contribuição para trabalhadores que lidam com atividades prejudiciais à saúde, como mineiros.   Uma perda adicional de R$ 67 bilhões pode ocorrer, caso o Congresso aprove Leia mais … »

RODRIGO MAIA: A BOLA DA VEZ

  Em relatório conclusivo, a Polícia Federal atribuiu ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e caixa dois, no âmbito de investigações que envolvem a delação da Odebrecht. Na planilha de propinas da Odebrecht, Maia é identificado como “Botafogo”. O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin deu 15 dias para a procuradora-geral, Raquel Dodge, decidir se oferece denúncia – ela também pode devolver com solicitação de novas investigações. Segundo a PF, Maia e seu pai, Cesar Maia, ex-prefeito do Rio, praticaram crime eleitoral “na modalidade ‘Caixa 3′”, ao apresentar apenas as Leia mais … »

“MACRON É UM IDIOTA” SEGUNDO BOLSONARO

  O presidente Jair Bolsonaro respondeu às críticas feitas pelo presidente francês, Emmanuel Macron, na manhã desta segunda-feira (26). “Não podemos aceitar que um presidente, Macron, dispare ataques descabidos e gratuitos à Amazônia, nem que disfarce suas intenções atrás da ideia de uma ‘aliança’ dos países do G7 para ‘salvar’ a Amazônia, como se fôssemos uma colônia ou uma terra de ninguém”, publicou o presidente, em uma rede social. “Outros chefes de Estado se solidarizaram com o Brasil, afinal respeito à soberania de qualquer país é o mínimo que se pode esperar num mundo civilizado”, acrescentou Bolsonaro. Mais cedo, o presidente francês Leia mais … »

TODOS CONTRA OS BOLSONAROS

  O país assiste assombrado a perseguição que vem sofrendo o Presidente Bolsonaro: Tudo é culpa dele, até as queimadas centenárias que acontecem  todos os anos nas florestas brasileiras. Claro que dessa vez se viu atuação de criminosos a serviço das ONGs que perderam verbas cortadas pelo Governo, mas nessa época  do ano sempre existiu queimadas em todo o Brasil. Se o Presidente fala alguma coisa com a espontaneidade que lhe é característica, como piada ou brincadeira com os repórteres, vira manchete negativa de  Jornais , revistas e TVs…  Mas essa mesma imprensa militante de esquerda  vergonhosamente não divulga a Leia mais … »

“CUIDANDO DO MEU QUADRADO”, FINALMENTE

  Em entrevista publicada ao Estado, o vice-presidente Hamilton Mourão interrompeu o silêncio dos últimos dias e disse que o presidente Jair Bolsonaro decidiu “tratar pessoalmente” da comunicação. Alvejado pela ala ideológica do governo, que o acusou de tentar ofuscar o presidente, Mourão deixou de dar entrevistas diárias sobre os diversos assuntos da República. “Eu não estou calado. Eu estou apenas cuidando do meu quadrado. O presidente está falando porque tomou para si a comunicação, assumiu o protagonismo.” Sobre o fato de Bolsonaro soltar o verbo, Mourão fala: “reclamavam que ele não falava, que fugia da imprensa. Agora que ele Leia mais … »

EMBAIXADOR NOS EUA: VAI OU NÃO VAI?

  O presidente Jair Bolsonaro reconheceu nesta terça-feira (20) que pode abrir mão da indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a função de embaixador nos Estados Unidos. Em entrevista a jornalistas, ele disse que não quer submeter o seu filho a um fracasso e considerou que há a chance de um recuo caso o cenário no Senado se mostre desfavorável a uma aprovação. “Tudo é possível. Eu não quero submeter o meu filho a um fracasso. Eu acho que ele tem competência. Tudo pode acontecer”, disse o presidente, ao ser perguntado se poderia desistir da indicação. Bolsonaro reconheceu Leia mais … »

GLEISI E PT PERDEM MAIS UMA

  A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia decidiu acolher o pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e determinou o arquivamento do pedido de abertura de uma investigação criminal contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, por conta de sua atuação na Operação Spoofing, que apura a invasão de celulares e obtenção de dados de autoridades por meio do aplicativo Telegram. (Foto: Arquivo AT/Divulgação) O pedido de abertura de investigação foi apresentado ao STF pela presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS) e pelo senador Humberto Costa Leia mais … »

SERENIDADE PARA VETAR OU NÃO

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que algumas autoridades praticam abuso, mas ressaltou que a decisão sobre vetar ou sancionar o projeto aprovado pelo Congresso será tomada de forma serena após ouvir ministros. “Os ministros vão dar cada um a sua opinião, sugestão de sanção ou alguns vetos e vamos tomar a decisão de forma bastante tranquila e serena”, disse Bolsonaro a jornalistas, em rápida entrevista coletiva após cerimônia em Brasília. Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil) Na noite de quarta-feira a Câmara dos Deputados aprovou projeto sobre abuso de autoridade que já tinha tramitado pelo Senado. O Leia mais … »

PSL EXPULSA ALEXANDRE FROTA

  O PSL determinou nesta terça-feira, 13, por unanimidade (oito votos a zero) a expulsão do deputado federal Alexandre Frota (SP), que recentemente passou a fazer críticas à legenda e ao governo do presidente Jair Bolsonaro, seu correligionário. Uma das peças mais atuantes em favor da votação da reforma da Previdência, Frota estava insatisfeito com o veto do Palácio do Planalto a indicações dele para cargos na Agência Nacional de Cinema (Ancine) e a perda de poder do diretório municipal de Cotia, região metropolitana da capital paulista. A decisão expõe um racha dentro do diretório estadual da sigla em São Leia mais … »

“QUERENDO MUDAR O BRASIL”

  O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o resultado da aprovação da reforma da Previdência na Câmara é uma demonstração de que existe um Parlamento “querendo mudar o Brasil”. “A reforma da Previdência mostrou que de fato o Parlamento está querendo mudar o Brasil e com coragem para enfrentar temas polêmicos. Mesmo na votação do segundo turno, tivemos de 15 a 40 votos a mais que no primeiro. Foi um sinal de que os parlamentarem foram às suas base e voltaram mais convictos de que estão no caminho certo”, disse ele, durante evento promovido pelo Leia mais … »

EM DEFESA DOS APOSENTADOS

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que pretende manter a vinculação entre o salário mínimo e as aposentadorias. Em conversa com jornalistas no Palácio do Alvorada, antes de participar da Marcha para Jesus, em Brasília, ele disse que pretende manter o mesmo porcentual de correção, “no mínimo”. “Eu pretendo é que o aposentado siga o mesmo porcentual, no mínimo. Não podemos deixar cada vez mais o aposentado para trás. Isso é o que eu tenho a falar. No tocante a números, tem que conversar com a equipe econômica”, disse ele, ao ser questionado sobre se pretendia dar aumento real ao salário Leia mais … »