PM DO RIO APREENDE 451 FUZIS SÓ NESTE ANO

  A Polícia Militar do Rio de Janeiro retirou de circulação, desde o início do ano, 451 fuzis, além de ter apreendido 2.735 pistolas e 2.049 revólveres. Por meio de seu perfil na rede social Twitter, a corporação classificou a marca como histórica e algo que demonstra “empenho e dedicação no combate ao crime”. De acordo com a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar, que realizou levantamento sobre a procedência dos 451 fuzis apreendidos em operações de combate às organizações criminosas, 94% dessas armas foram fabricadas no exterior, enquanto 6% são de origem nacional.   “O expressivo número de apreensões Leia mais … »

UNIVERSIDADE DO MAR, NO RIO

  Uma iniciativa de universidades públicas e particulares, associações de pescadores e movimentos sociais vai reunir pesquisadores e trabalhadores na ampliação do conhecimento e no desenvolvimento socioambiental da Baía de Guanabara. O projeto da Universidade do Mar foi lançado hoje (15), durante a Festa Literária de Paquetá (Flipa), com o objetivo de instalar um Centro de Pesquisas Marinhas e Oceanográfica no arquipélago. O campus avançado das pesquisas será o arquipélago de Paquetá, que inclui a Ilha de Brocoió, no fundo da Baía de Guanabara. O projeto da Associação de Moradores de Paquetá (Morena), do Movimento Baía Viva e da Faculdade Leia mais … »

RECORDE NA APREENSÃO DE COCAÍNA

  As apreensões de cocaína pela Receita Federal bateram recorde neste ano e somaram 47,1 toneladas de janeiro a outubro. O resultado supera em quase 50% as 31,5 toneladas apreendidas em todo o ano de 2018. O porto que mais registrou apreensões neste ano foi o de Santos (SP), com 18,9 toneladas. Em seguida vêm os portos de Paranaguá (PR), com 13,5 toneladas; de Natal, com 4,4 toneladas, e de Itajaí (SC), com 3,7 toneladas. Segundo a Receita, a maior parte da droga foi identificada em cargas que seriam exportadas para a Europa e a África. De acordo com a Subsecretaria de Administração Leia mais … »

MUITA GRANA EM MARICÁ,RJ

  Os últimos atentados que aconteceram na cidade de Maricá, último reduto PTralha no Rio de Janeiro, pode ter tudo a ver com esse enorme faturamento previsto com o megaleilão mostrado por “Folhapress”…. Os assassinatos de candidatos a Prefeito e Jornalista que denunciava sem medo ficou por isso mesmo,  como o assassinato de Celso Daniel que mesmo tendo sido denunciado por Marcos Valério, não mereceu uma linha da grande imprensa…. Nas matérias postadas da fortuna que vai caber a Maricá, nenhuma referência aos interesses escusos da quadrilha que domina a cidade sob domínio do PT e Ex- prefeito Quaquá e Leia mais … »

GAROTINHO E ROSINHA SOLTOS OUTRA VEZ

  O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar os ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Matheus. O casal foi preso na manhã desta quarta-feira, 30, em cumprimento de ordem da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, que cassou um habeas corpus concedido ao casal pelo desembargador Siro Darlan. Trata-se da quinta prisão de Garotinho e da terceira de Rosinha Em sua decisão, o ministro impôs medidas cautelares alternativas à prisão. Entre elas, a proibição de deixar o País, de contatos com testemunhas e outros investigados, e o comparecimento mensal à Leia mais … »

PETRÓLEO AINDA INVADE LITORAL

  O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, afirmou nesta terça (29), véspera de a poluição com óleo nas praias do Nordeste completar dois meses, ser impossível prever se o problema está perto do fim. As primeiras manchas de petróleo foram detectadas em 30 de agosto e, segundo ele, não há como mensurar quantidades ou que antever rumo tomarão. “A duração do tempo, não sabemos ainda. Estamos aperfeiçoando os processos. Estamos atuando desde 2 de setembro”, declarou o ministro durante entrevista coletiva para apresentar o balanço das atividades de resposta à emergência ambiental. A Marinha informou que resíduos foram detectados nesta Leia mais … »

TURISMO LIBERA R$200 MILHÕES

  O  ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, anunciou a liberação de R$ 200 milhões em linhas de crédito do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) para as regiões do litoral nordestino atingidas por vazamento de óleo. O ministro afirmou que os recursos do Fundo têm condições de atender aos pequenos e médios empresários afetados pelo vazamento de óleo na região. Durante visita a praias em Porto de Galinhas o ministro conversou com empresários e trabalhadores do setor. Eles relataram preocupação de que as manchas de óleo nas praias reduzam o número de visitantes e a busca pelos serviços de toda a Leia mais … »

“LINDINHO”: DO SENADO AO VIDIGAL, VERGONHA

O ex-senador petista, Lindbergh Farias foi flagrado sentado em uma parada  de transporte alternativo no Morro do Vidigal, no Rio, aguardando a chegada de uma kombi pirata, vestindo uma bermuda e calçando tênis. Enquanto um cidadão comum tudo bem. Mas o que ele fazia lá? Política? Em uma comunidade onde rola solta a venda de entorpecentes. Quem diria, aquele ex-prefeito de Nova Iguaçu que subia nos palanques de Lula e berrava que o Congresso estava preparando um golpe contra a ex-presidente Dilma Roussef agora dependia de uma Kombi para chegar ao seu destino (?) de  um morro do Rio. Nada Leia mais … »

SENADOR CAPIXABA COM ANOMALIAS NO CORAÇÃO

O senador capixaba Marcos do Val vai passar por exames no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A consulta acontecerá na próxima segunda-feira (14) e será realizada pelo Dr. Roberto Kalil. No início de outubro, o parlamentar passou mal e precisou ser internado em um hospital particular da Serra. Por meio de nota, assessoria do senador informou que ele, ao retornar a Brasília após a internação no Espírito Santo, se submeteu à avaliação de seu médico os exames realizados no Estado. Além disso, conforme também informou a assessoria, Marcos do Val tem sentindo bastante falta de ar. Após analisar os exames e devido Leia mais … »

BOLSONARO DECRETA PENSÃO ESPECIAL

O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou nesta quarta-feira (04) em cerimônia no Palácio do Planalto Medida Provisória que torna vitalícia a pensão para crianças vítimas de microcefalia causadas pelo vírus Zika e contempladas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC). O valor de um salário mínimo será concedido a quem nasceu de 2015 a 2018. Segundo o ministério da Cidadania, existem no Brasil atualmente 3.112 crianças. (Foto MARCOS CORRÊA/PR) Para não perder a validade, deputados e senadores ainda precisam aprovar a medida e o presidente pediu que ela não seja alterada. Bolsonaro também afirmou que o Brasil merece um futuro Leia mais … »

EBC EM NOVA CENTRAL NO PLANALTO

  A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) inaugurou hoje (6) sua nova central de videodifusão no Palácio do Planalto. O local onde o sinal é gerado para a TV Brasilexiste há quase 30 anos. Agora, além da possibilidade de realizar transmissões simultâneas dos eventos locais, o sinal será totalmente digital, transmitido em alta definição. A inauguração contou com a presença do ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, do secretário especial de Comunicação Social da Presidência, Fabio Wajngarten, do diretor-presidente da EBC, Luiz Carlos Pereira Gomes, e do diretor de Operações, Engenharia e Tecnologia (Dotec) da empresa, Leia mais … »

BRASIL DE VERDE E AMARELO

residente da República, Jair Bolsonaro, fez nesta terça-feira (3) um convite para que a população participe das comemorações do 197º aniversário da Independência do Brasil, no próximo sábado, 7 de setembro. O presidente vai participar do tradicional desfile cívico-militar, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. “Vou estar aqui na Esplanda, a gente pede ao povo que compareça, que acredite na sua Pátria, no seu Brasil. Quase metade votou em mim, vamos lá dar uma força, precisamos dessa manifestação popular para continuar perseguindo nossos objetivos de mudar de verdade esse Brasil”, disse Bolsonaro em entrevista a jornalistas ao sair do Palácio Leia mais … »

PETROBRAS BATENDO RECORDES

A produção total de petróleo e gás da Petrobras registrou uma média diária de 3 milhões de barris de óleo equivalente (boed) em agosto deste ano. O pico da produção chegou a 3,1 milhões de barris em um dia. De acordo com informações divulgadas pela estatal, os valores são recordes. A média da produção do pré-sal também registrou recorde em agosto: média de 2,2 milhões de boed, com um pico de 2,5 milhões de barris em um dia. Depois de quase quebrar com os roubos e corrupção desenfreada, a Petrobras volta a ser o orgulho dos brasileiros(foto de MAUSIO DIAS Leia mais … »

MAIS UMA CIRURGIA PARA BOLSONARO

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) terá que fazer uma nova cirurgia em consequência da facada que sofreu durante a campanha eleitoral, em setembro do ano passado. A necessidade da intervenção foi confirmada em avaliação médica neste domingo (1°). Jair Bolsonaro vai fica dez dias afastado do Planalto (Foto: REUTERS/Adriano Machado) A data da operação não foi divulgada, mas Bolsonaro indicou em uma rede social que deve ficar cerca de dez dias afastado do Planalto para se submeter ao procedimento e se recuperar. O médico Antonio Luiz Macedo, membro da equipe que tratou o presidente no hospital Albert Einstein após o atentado, fez Leia mais … »

SEM DEMARCAÇÃO…

Em meio a uma crise ambiental, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) colocou em segundo plano a série de queimadas pelo país e priorizou ataques a reservas indígenas em reunião nesta terça-feira (27) com governadores da Amazônia Legal. “HOJE, 40% DE RORAIMA ESTÁ TOMADA POR TERRA INDÍGENA” “SE EU DEMARCAR AGORA , O FOGO NA FLORESTA AMAZÔNICA ACABA EM DOIS MINUTOS” Presidente Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado) No encontro, promovido no Palácio do Planalto, ele fez questão de questionar a cada autoridade estadual o percentual de reservas indígenas em seus estados e chamou de “irresponsabilidade” a política de demarcação adotada por Leia mais … »

EXÉRCITO ATUA EM 6 ESTADOS

O governo federal informou, neste sábado (25), que seis Estados da Amazônia já formalizaram pedido de ação das Forças Armadas no combate às queimadas na região: Rondônia, Roraima, Pará, Tocantins, Acre e Mato Grosso. No primeiro momento em que a informação foi passada, em uma entrevista dos ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, quatro Estados haviam confirmado o pedido. Mais tarde, o governo anunciou também as solicitações do Acre e do Mato Grosso da atuação das Forças Armadas por meio da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) decretada na sexta-feira, 23, pelo presidente Leia mais … »

ONGs PODEM ESTAR PROVOCANDO QUEIMADAS

  O presidente Jair Bolsonaro classificou nesta quarta-feira (21) como criminosa a série de queimadas pelo país e disse que ONGs (Organizações não Governamentais) de proteção ao meio ambiente podem estar envolvidas nos incêndios ilegais. Em entrevista, na entrada do Palácio da Alvorada, ele disse que cortou recursos que antes eram repassados para as entidades da sociedade civil e que o objetivo talvez seja prejudicar o seu mandato. Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado) “Pode estar havendo, não estou afirmando, ação criminosa desses ongueiros para exatamente chamar a atenção contra a minha pessoa, contra o governo do Brasil. Essa é a Leia mais … »

BANDIDO: “NÃO TEM QUE TER PENA”

  O presidente Jair Bolsonaro defendeu a atuação de um atirador de elite contra o homem armado que manteve passageiros de um ônibus reféns por quase quatro horas na ponte Rio-Niterói, na manhã desta terça-feira (20), e afirmou que “não tem que ter pena”. O suspeito foi morto pela polícia pouco depois. (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil ) “Estou sabendo [do caso]. No meu entender [a solução seria], snipper”, disse. “Eu defendo que o cidadão de bem não morra nas mãos dessas pessoas”, acrescentou. A entrevista foi concedida antes da execução do sequestrador por um atirador de elite. Bolsonaro disse Leia mais … »

SENADOR CAPIXABA TENTANDO APARECER

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) recorreu à Justiça Federal contra a suspensão de radares utilizados pela Polícia Rodoviária Federal. Segundo decreto do presidente Jair Bolsonaro da semana passada, caberá ao Ministério da Infraestrutura fazer um estudo para evitar o que classificou como “indústria da multa”. Contarato citou decisão judicial anterior que determinou a volta dos radares fixos nas rodovias. Ele citou que 50 mil pessoas morrem anualmente no trânsito e que a medida do governo federal pode criar uma “indústria de mortes”. O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente, reforçou o argumento do governo de que os radares são Leia mais … »

MINISTÉRIOS SEM DINHEIRO

  Questionado a respeito do corte de verbas anunciado para o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o CNPQ, o presidente Jair Bolsonaro declarou, nesta sexta-feira (16), que o Governo como um todo está sem dinheiro e que a redução dos orçamentos tem atingido todos os ministérios. “Os ministros estão apavorados, nós estamos aqui tentando sobreviver. O Exército vai entrar em meio expediente, não tem comida para dar para o recruta, que é um filho de pobre. A situação em que nos encontramos é grave, não há maldade da minha parte. Não tem dinheiro. Só isso, mais nada”, declarou Leia mais … »