TOFFOLI REVOGA DECISÃO DE DADOS SIGILOSOS

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, revogou ontem (18) parte de sua decisão que determinou à Unidade de Inteligência Financeira (UIF), do Banco Central, antigo Coaf, cópia dos relatórios de inteligência expedidos nos últimos três anos. A estimativa era de que a decisão poderia permitir acesso de dados financeiros de 600 mil pessoas e empresas. Na despacho, Toffoli disse que tomou a decisão após informações prestadas mais cedo pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, sobre a questão. Segundo o procurador, o Ministério Público cumpre a legislação no acesso às informações bancárias suspeitas e negou qualquer tipo de Leia mais … »

PM DO RIO APREENDE 451 FUZIS SÓ NESTE ANO

  A Polícia Militar do Rio de Janeiro retirou de circulação, desde o início do ano, 451 fuzis, além de ter apreendido 2.735 pistolas e 2.049 revólveres. Por meio de seu perfil na rede social Twitter, a corporação classificou a marca como histórica e algo que demonstra “empenho e dedicação no combate ao crime”. De acordo com a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar, que realizou levantamento sobre a procedência dos 451 fuzis apreendidos em operações de combate às organizações criminosas, 94% dessas armas foram fabricadas no exterior, enquanto 6% são de origem nacional.   “O expressivo número de apreensões Leia mais … »

MENINOS DO BRASIL SÃO TETRA

  Pode-se dizer que a garotada da Seleção Brasileira sub-17 gosta de roteiros de suspense. Nas semifinais, a equipe levou dois gols da França e conseguiu a virada com um gol aos 44 minutos do 2º tempo. Na finalíssima contra o México, o andamento da partida foi ainda mais emocionante. Até os 37 minutos da etapa final, o time perdia por 1 a 0, mas encontrou forças para marcar dois gols (um deles de pênalti) e ficar com o título, com um gol marcado já nos acréscimos, quando todo mundo já esperava pelas penalidades máximas. A equipe do técnico Guilherme Leia mais … »

FAKE NEWS CONTRA O PRESIDENTE CONTINUAM

Mais uma vez a “FolhaFakeNews” envergonha a imprensa do Brasil, com mentiras e má informação, deturpando tudo o que pública  sobre o Presidente da República. Neste final de semana ao “tentar” retratar a enorme receptividade que Jair Bolsonaro teve em São Paulo, no Guarujá ou em Santos onde foi assistir  a um jogo na Vila Belmiro foi Ovacionado em todos os lugares que passou, deixando sua Segurança de cabelos arrepiados, ele foi saudado freneticamente com gritos como “O Capitão Chegou..”   ou ainda com o tradicional  “MITO…MITO…”  ou ainda com o “É Bolsonaro… É Bolsonaro”, mas o reporterzinho da FolhaFake só Leia mais … »

A VOLTA DA PRISÃO, PRECISANDO DE VOTOS

Semana agitada promete ser a semana que vem em Brasília:  acontece a reunião  de criação da nova legenda do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro: Aliança pelo Brasil com a eleição da direção do novo partido e ato de constituição para começar a valer a coleta das 500 mil filiações, cumprindo uma norma da Lei Eleitoral… Depois acontece a votação  na CCJ do Senado encaminhando para a votação em Plenário da volta  da Prisão após a Condenação em segunda Instância…. Isso tudo depois das manifestações de domingo em todo o país pedindo o FORA GILMAR MENDES…. O Brasil em Ebulição…. Leia mais … »

UNIVERSIDADE DO MAR, NO RIO

  Uma iniciativa de universidades públicas e particulares, associações de pescadores e movimentos sociais vai reunir pesquisadores e trabalhadores na ampliação do conhecimento e no desenvolvimento socioambiental da Baía de Guanabara. O projeto da Universidade do Mar foi lançado hoje (15), durante a Festa Literária de Paquetá (Flipa), com o objetivo de instalar um Centro de Pesquisas Marinhas e Oceanográfica no arquipélago. O campus avançado das pesquisas será o arquipélago de Paquetá, que inclui a Ilha de Brocoió, no fundo da Baía de Guanabara. O projeto da Associação de Moradores de Paquetá (Morena), do Movimento Baía Viva e da Faculdade Leia mais … »

BOLSONARO RECEBE PUTIN NO PLANALTO

  O presidente Jair Bolsonaro recebeu, na tarde de ontem (14), o líder russo Vladimir Putin, no Palácio do Planalto. O encontro bilateral ocorreu após a realização da 11ª Reunião de Cúpula do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Mais cedo, os chefes de Estado dos cinco países anunciaram acordos para fortalecer o bloco e emitiram uma declaração conjunta. O presidente da Rússia chegou ao Palácio do Planalto pela entrada leste por volta das 16h45. O encontro com Bolsonaro, fechado à imprensa, durou cerca de 50 minutos, e Putin deixou o prédio às 16h35, acenando a jornalistas Leia mais … »

RECORDE NA APREENSÃO DE COCAÍNA

  As apreensões de cocaína pela Receita Federal bateram recorde neste ano e somaram 47,1 toneladas de janeiro a outubro. O resultado supera em quase 50% as 31,5 toneladas apreendidas em todo o ano de 2018. O porto que mais registrou apreensões neste ano foi o de Santos (SP), com 18,9 toneladas. Em seguida vêm os portos de Paranaguá (PR), com 13,5 toneladas; de Natal, com 4,4 toneladas, e de Itajaí (SC), com 3,7 toneladas. Segundo a Receita, a maior parte da droga foi identificada em cargas que seriam exportadas para a Europa e a África. De acordo com a Subsecretaria de Administração Leia mais … »

A VOLTA DA PRISÃO, VOTADA DIA 20

  A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senadora Simone Tebet (MDB-MS), disse nesta terça-feira (12) que a PEC da prisão em segunda instância (PEC 5/2019) será votada no colegiado na próxima semana. Ela registrou que seu dever é pautar qualquer projeto que seja da vontade da maioria dos senadores e acrescentou que a PEC será o primeiro item da reunião do dia 20 de novembro. Simone disse que acertou com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, um procedimento mínimo para a tramitação da PEC na CCJ e no Plenário. Segundo a senadora, as mudanças de interpretação no Leia mais … »

DE OLHO NO FUNDO PARTIDÁRIO DO PSL

  Para o líder do PSL na Câmara, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), é uma questão de justiça os dissidentes da legenda de Luciano Bivar (PE) levarem sua parte do fundo partidário para a Aliança pelo Brasil, sigla que o presidente Jair Bolsonaro quer criar. As declarações foram dadas pelo filho do presidente na noite desta terça-feira (12), na saída de uma reunião de uma hora na liderança do governo na Câmara. Participaram os deputados que já sinalizaram que devem deixar o PSL e migrar para a Aliança. O fundo partidário financia, com verbas públicas, o funcionamento das legendas. A distribuição Leia mais … »

FIM DO “CASAMENTO” COM PSL

  O presidente Jair Bolsonaro marcou uma reunião na tarde desta terça-feira (12) com um grupo de deputados bolsonaristas do PSL para informar que decidiu deixar a sigla. No encontro, que será realizado no Palácio do Planalto, ele deve comunicar que pretende criar uma nova sigla, a Aliança Pelo Brasil. A ideia do presidente é ficar sem partido até que a legenda saia do papel. No início da noite desta segunda (11), Bolsonaro afirmou que vai tratar da situação do PSL nesta terça, mas não confirmou o conteúdo da reunião. “Não está certo nada ainda [se o nome da sigla Leia mais … »

VITÓRIA CONTRA ESTUPRO E FEMINICÍDIO

  Na noite desta quarta-feira (06), o Senado aprovou em dois turnos, por 60 votos a 0, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 75/2019, da senadora Rose de Freitas (PODE-ES), que torna os crimes de feminicídio e estupro imprescritíveis e inafiançáveis. Agora, a proposta segue para análise da Câmara dos Deputados. O projeto modifica o artigo 5º da Constituição Federal para determinar que os julgamentos desses casos sejam feitos a qualquer tempo, independentemente da data do crime. Atualmente, o prazo de prescrição varia de acordo com o tempo da pena imposta aos criminosos. “Não é a luta de um dia. Leia mais … »

BRIGA DE “CACHORRO GRANDE”: JOICE X DUDU

  A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) anunciou na tarde desta terça-feira, 5, que irá protocolar representações contra o líder do PSL, deputado Eduardo Bolsonaro (SP), no Conselho de Ética da Câmara e na Procuradoria-Geral da República por acusações e insultos que ela diz ter recebido do correligionário Em discurso na tribuna do plenário da Câmara, a deputada chegou a se emocionar e chorar quando contou que um dos seus filhos a questionou sobre as motivações para os xingamentos que tem recebido nas redes sociais.   “Não vai ter homem, seja deputado, senador, presidente, quem quer que seja, não vai ter Leia mais … »

PRESCRIÇÃO DE CRIMES EM PAUTA HOJE

  Projeto que altera o Código Penal para dificultar a prescrição de penas está na pauta do Plenário desta terça-feira (5). Do senador Alvaro Dias (Podemos-PR), o PLS 658/2015 deve passar por discussão em turno único. A prescrição acontece quando o Estado já não pode condenar o réu, porque o processo não foi concluído a tempo. O texto é similar ao encaminhado na semana passada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, em forma de ofício, lido em Plenário pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Na ocasião, Alvaro Dias observou que já tramita projeto seu com objetivo evitar Leia mais … »

MUITA GRANA EM MARICÁ,RJ

  Os últimos atentados que aconteceram na cidade de Maricá, último reduto PTralha no Rio de Janeiro, pode ter tudo a ver com esse enorme faturamento previsto com o megaleilão mostrado por “Folhapress”…. Os assassinatos de candidatos a Prefeito e Jornalista que denunciava sem medo ficou por isso mesmo,  como o assassinato de Celso Daniel que mesmo tendo sido denunciado por Marcos Valério, não mereceu uma linha da grande imprensa…. Nas matérias postadas da fortuna que vai caber a Maricá, nenhuma referência aos interesses escusos da quadrilha que domina a cidade sob domínio do PT e Ex- prefeito Quaquá e Leia mais … »

NADA SERÁ COMO ANTES: PETROBRAS

Nesta quarta-feira, 6 de novembro, o Brasil realiza o maior leilão de petróleo deste 3º milênio. A oferta de diversos blocos de exploração da fatia da Cessão Onerosa na Bacia de Santos a petroleiras de todo o mundo, após demora de dois anos para acerto entre a União e a Petrobras do valor do potencial que a União cedera à Petrobras como parte da integralização do aumento de capital da estatal em 2010, pode render um mínimo de R$ 106,6 bilhões em bônus de outorga, arrecadação que vai aliviar as contas da União, estados e municípios. Além dos R$ 34 Leia mais … »

MAIA QUER REFORMA TRIBUTÁRIA

  O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a defender, nesta sexta-feira (1º), uma reforma no sistema tributário brasileiro para corrigir injustiças e destravar o desenvolvimento econômico. Luis Macedo/Câmara dos Deputados –  Rodrigo Maia afirma que a atual complexidade do sistema tributário inviabiliza muitos negócios “O Brasil vive um momento de reformas depois de 30 anos em que as decisões foram tomadas em benefício apenas de parte da sociedade. As reformas que estamos debatendo no Congresso buscam corrigir isso, especialmente a tributária”, disse Maia em suas redes sociais, lembrando que o Brasil tributa mais a base da sociedade Leia mais … »

GAROTINHO E ROSINHA SOLTOS OUTRA VEZ

  O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar os ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Matheus. O casal foi preso na manhã desta quarta-feira, 30, em cumprimento de ordem da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, que cassou um habeas corpus concedido ao casal pelo desembargador Siro Darlan. Trata-se da quinta prisão de Garotinho e da terceira de Rosinha Em sua decisão, o ministro impôs medidas cautelares alternativas à prisão. Entre elas, a proibição de deixar o País, de contatos com testemunhas e outros investigados, e o comparecimento mensal à Leia mais … »

CANALHAS… CANALHAS E CANALHA….

Essa é a maior identificação dos que estão contra o Presidente da República e contra o BRASIL… Uma vergonha… Esquecem esses “porcos imundos” que se o Brasil não avançar… Se BOLSONARO não progredir, Todos estaremos na lama,como a Venezuela, Chile e outros que são afetados por esses movimentos ridículos para destruir a Pátria… Cadê os brasileiros, os patriotas cansados de Corrupção, Corruptos e Roubos milionários ?   Querem que voltem, os marginais, os Corruptos  ? Então temos A ÚNICA opção:  Apoiar JAIR MESSIAS BOLSONADO em qualquer situação… Varrendo esses PTRALHAS  para o fundo do esgoto. A imprensa de FakeNews como GLOBOSTA Leia mais … »

CHEGANDO A HORA DE LUCIANO BIVAR

  Responsável por analisar pedidos de expulsão, o diretório nacional do PSL é tomado por aliados do principal dirigente da sigla, o deputado federal Luciano Bivar (PE), que incluem parentes, subordinados de suas empresas, ex-candidatas suspeitas no esquema de laranjas e até uma auxiliar de serviços gerais contratada pela legenda. A reportagem analisou a atual composição do órgão partidário informada à Justiça Eleitoral e detectou que 60% dos cerca de cem membros são filiados ao partido em Pernambuco, estado de Bivar e onde estavam concentradas as atividades da sigla antes da chegada de Jair Bolsonaro para a disputa da eleição Leia mais … »