GOVERNO BOLSONARO TRABALHANDO

  1 – TÁ DANDO CERTO: a organizadora do canal “Te Atualizei” do YouTube fez um breve resumo semanal sobre os feitos do governo Bolsonaro. Assista: https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=9Z_iR8TijWg 2 – O alinhamento histórico com as maiores potências do mundo, como EUA, só tende a crescer. Ampliação do leque de opções gerando concorrência e barateamento de produtos, empregabilidade e desenvolvimento. O crescimento do Brasil para brasileiros e para o mundo incomoda o Foro de SP. https://www.youtube.com/watch?v=43WrihHtEcY 3 – Bernardo Kuster opina sobre a participação do Ministro da Educação e a nova linha educacional que tem que ser tomada pra quebrarmos o histórico domínio de imbecilizarão da população. Leia mais … »

O QUE ESTARIA TRAMANDO LEVY FIDELIX ?

Eterno Candidato a Presidência da República pelo nanico PRTB, seu Presidente, também eterno, surpreende o mundo da política com sua mudança de comportamento, justo agora que tem um Vice Presidente da República eleito pela legenda do seu Partido…Tendo atraído o General Hamilton Mourão para o PRTB e conseguindo articular para ele ser o Vice de JAIR MESSIAS BOLSONARO,  foi surpreendente como o Levy Fidelix se encolheu, saiu da mídia e vive quase escondido no anonimato. O que estaria tramando nos bastidores ? Acostumado a ser bem falante e frequentador dos Comitês de Imprensa da Câmara dos Deputados e Senado Federal Leia mais … »

GUERRA DECLARADA NO PSL

Carlos Bolsonaro e Major Olímpio trocaram farpas no twitter (Foto: Arquivo AT) Um dia após a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) ter destacado a necessidade de unidade da direita, que vive disputas internas um ano após a eleição de Jair Bolsonaro, apoiadores do presidente discutiram entre si nas redes sociais. Neste domingo, 13, o senador Major Olimpio, líder do PSL no Senado, e o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), trocaram mensagens críticas via Twitter. As rusgas começaram quando Carlos escreveu, mais cedo, que o Major era um “bobo da corte” que “diz absurdos”. “Conheço sua laia, canalha”, afirmou o vereador, Leia mais … »

SENADOR CAPIXABA COM ANOMALIAS NO CORAÇÃO

O senador capixaba Marcos do Val vai passar por exames no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A consulta acontecerá na próxima segunda-feira (14) e será realizada pelo Dr. Roberto Kalil. No início de outubro, o parlamentar passou mal e precisou ser internado em um hospital particular da Serra. Por meio de nota, assessoria do senador informou que ele, ao retornar a Brasília após a internação no Espírito Santo, se submeteu à avaliação de seu médico os exames realizados no Estado. Além disso, conforme também informou a assessoria, Marcos do Val tem sentindo bastante falta de ar. Após analisar os exames e devido Leia mais … »

TRUMP DEFENDE BOLSONARO

O presidente dos Estados Unidos acaba de vir a público desmentir as fake news sobre uma suposta “quebra de compromisso” com o presidente Jair Bolsonaro. Assim como fez Mike Pompeo, secretário de Estado norte-americano, o mandatário dos EUA usou o Twitter para dizer que a informação da jornalista da Bloomberg é falsa.   “A declaração conjunta divulgada com o presidente Bolsonaro em março deixa absolutamente claro que eu apoio o Brasil no início do processo de adesão plena à OCDE. Os Estados Unidos defendem essa afirmação e defendem Jair Bolsonaro. A notícia é FAKE NEWS!”, escreveu.  

BOLSONARO VAI DEIXAR PSL

Integrantes da cúpula do PSL foram informados nesta quarta-feira (9) de que, até o final da manhã, o presidente Jair Bolsonaro estava decidido a sair do partido. Pessoas próximas a Bolsonaro que tentavam remediar a questão disseram a integrantes do PSL que a decisão, que já estava tomada, ficou mais difícil de ser contornada depois da declaração do próprio comandante da sigla, Luciano Bivar (PE), ao G1, de que Bolsonaro “já está afastado” da legenda. A fala foi uma reação à declaração do presidente na terça-feira (8) de que Bivar está “queimado para caramba” em Pernambuco. “Não vai alterar nada Leia mais … »

DESAFIOS DA PREVIDÊNCIA EM DEBATE

Enquanto o Congresso Nacional fica embromando  a votação final da Nova Previdência usando artifícios nada republicanos para atingir o Governo Bolsonaro , diversas entidades como a ANAPAR  a Associação Nacional dos Participantes de Previdência Complementar procuram criar eventos para debater as  grandes  dificuldades que ainda vão enfrentar até a aprovação do novo modelo Previdenciário. Pensando nisso o diretor da entidade tem conclamado pela participação de um maior número de pessoas para debater esse tema tão importante para colocar o Brasil novamente nos trilhos do crescimento: “Esperamos uma grande mobilização neste evento de suma importância, quando debateremos esse assunto tão  fundamental, Leia mais … »

CHEGOU A HORA DA FILIAÇÃO

A entrada do ex-vice-prefeito de Valparaíso de Goiás, Adolfo Lopes,na disputa pela sucessão de Pablio Mossoró em 2020, acordou o PRTB da cidade. A chamada para a filiação já está nas ruas  do Entorno e os outros candidatos se assustaram. Adolfo terá um encontro em Brasília nos próximos dias com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão e já avisou que respeita a idoneidade do governador Ronaldo Caiado (DEM): ” É um homem íntegro. Que ninguém espere ataques de minha parte”, resumiu. Adolfo é muito grato ao presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix e ao presidente estadual do partido, Denes Pereira. Leia mais … »

PRESSIONADO,SENADO RECUA

Após pressão interna e externa, o Senado se viu obrigado a recuar e desistiu de votar o afrouxamento das regras eleitorais. Em acordo anunciado no fim da tarde desta terça-feira (17) pelo relator do projeto, Weverton Rocha (PDT-MA), e pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), apenas as regras sobre fundo eleitoral serão aprovadas. As demais alterações serão rejeitadas. O projeto aprovado neste mês pela Câmara altera normas eleitorais e partidárias, amplia brechas para caixa dois e reduz a possibilidade de punição por irregularidades, além de esvaziar os mecanismos de controle e transparência no uso de verbas públicas eleitorais. ​ Leia mais … »

SUCESSÃO EM GOIÁS COMEÇOU

A sucessão municipal começa a tomar rumos imprevisíveis na cidade de Valparaíso, em Goiás, com a entrada em cena do ex-vice-prefeito Adolfo Lopes, que controla o PRTB do vice-presidente da República . Hamilton Mourão. A decisão de Adolfo foi tomada nesta semana durante um almoço em Brasília,com o testemunho de dois jornalistas  da capital federal. Adolfo Lopes é visto com bons olhos pelo Presidente do PRTB, Levy Fidélix por ser um político ficha-limpa capaz de enfrentar o atual Prefeito Pabio e a deputada estadual Leda Borges(PSDB) que carrega inúmeras ações na Justiça Eleitoral. por: CARLOS AUGUSTO PINTO     x

AUGUSTO ARAS ENCAROU O SENADO

Escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar o cargo de Procurador-Geral da República, Augusto Aras passou parte do dia no Senado. Ele será sabatinado pelos senadores mas, antes disso, tem se reunido com alguns deles. Na tarde de ontem (10), esteve presente na reunião de líderes da Casa e ouviu sobre a preocupação dos parlamentares sobre sua independência em relação a Bolsonaro. O senador Otto Alencar (PSD-BA) disse que Aras “respondeu à altura”. “Ele não colocou nenhum alinhamento com o presidente da República. Essa questão foi levantada e ele respondeu à altura. [Disse] que a indicação do presidente não vai Leia mais … »

BOLSONARO VOLTA A ENDOVENOSA

O presidente Jair Bolsonaro passou a ter nutrição endovenosa, ou seja, com alimentação diretamente na veia, informa o boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (11) no Hospital Vila Nova Star, onde Bolsonaro se recupera de uma cirurgia realizada no domingo (8) para correção de uma hérnia incisional. Desde segunda-feira, dia 9, o presidente mantinha uma dieta líquida, à base de água, gelatina, chá e caldo ralo. Segundo o boletim médico, a reintrodução da alimentação por via oral será avaliada diariamente. “Evoluiu há 12 horas com lentificação dos movimentos intestinais e distensão abdominal, sendo submetido a passagem de sonda nasogástrica e introdução Leia mais … »

MOURÃO NA PRESIDÊNCIA

A cirurgia do presidente Jair Bolsonaro, para correção de uma hérnia incisional, é uma intervenção mais simples e deve durar até três horas. A informação é do médico André Luiz de Vasconcellos Macedo, o mesmo cirurgião que comandou as duas operações anteriores do presidente, para instalação e remoção da bolsa de colostomia que ele usou após sofrer uma facada, no dia 6 de setembro do ano passado, durante um ato de campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG).”É um procedimento bem mais simples e eu calculo que deve durar entre duas ou três horas”, disse Macedo à Agência Brasil. Segundo Leia mais … »

BOLSONARO COM MORO,SEM FAKE NEWS

O presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) quebrou o protocolo, neste sábado (7), durante o desfile cívico-militar do Dia da Independência, em Brasília, descendo do palanque ao lado de Sérgio Moro (Justiça) e outros auxiliares para cumprimentar a multidão nas arquibancadas. Ele parecia fazer questão de manter Moro ao seu lado, como uma forma de desautorizar as fofocas sobre “crise” no relacionamento entre eles.  É o primeiro desfile de 7 de Setembro desde a sua posse à frente do Palácio do Planalto. Bolsonaro brinca com a primeira-dama, no palanque – Foto: Alan Santos. Algumas das principais autoridades do País estiveram Leia mais … »

BOLSONARO DECRETA PENSÃO ESPECIAL

O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou nesta quarta-feira (04) em cerimônia no Palácio do Planalto Medida Provisória que torna vitalícia a pensão para crianças vítimas de microcefalia causadas pelo vírus Zika e contempladas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC). O valor de um salário mínimo será concedido a quem nasceu de 2015 a 2018. Segundo o ministério da Cidadania, existem no Brasil atualmente 3.112 crianças. (Foto MARCOS CORRÊA/PR) Para não perder a validade, deputados e senadores ainda precisam aprovar a medida e o presidente pediu que ela não seja alterada. Bolsonaro também afirmou que o Brasil merece um futuro Leia mais … »

BRASIL COMEMORA DIA DA PÁTRIA

Cercado de empresários e religiosos, mas com a ausência de alguns chefes de Poderes, Jair Bolsonaro (PSL) estreou como presidente da República no desfile militar de Sete de Setembro. Bolsonaro chegou no Rolls-Royce presidencial, com a faixa presidencial no peito, e, assim como na posse, estava acompanhado pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), seu filho, e de uma criança, Ivo César Gonzalez, 9. Com camisa da Seleção Brasileira, a criança foi chamada por Bolsonaro no caminho que percorreu até a tribuna de honra. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e os filhos Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), deputado federal, e Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), senador, já Leia mais … »

SHOW DA NATUREZA EM BRASÍLIA

Enfrentando a maior seca dos últimos tempos com a umidade chegando a incríveis 8%, mais seco que o deserto, a capital federal  apresenta contrastes incríveis com seus IPÊS que fazem a alegria de turistas que já lotam os hotéis da cidade e os fotógrafos amadores e os jornalistas profissionais que enquanto se preparam para o Desfile de 7 de setembro, procuram os melhores ângulos de paisagens sensacionais como fez o Repórter Fotográfico ANTÔNIO JOSÉ do Brazilia Today mostrando toda a belezas dos IPÊS:

EBC EM NOVA CENTRAL NO PLANALTO

  A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) inaugurou hoje (6) sua nova central de videodifusão no Palácio do Planalto. O local onde o sinal é gerado para a TV Brasilexiste há quase 30 anos. Agora, além da possibilidade de realizar transmissões simultâneas dos eventos locais, o sinal será totalmente digital, transmitido em alta definição. A inauguração contou com a presença do ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, do secretário especial de Comunicação Social da Presidência, Fabio Wajngarten, do diretor-presidente da EBC, Luiz Carlos Pereira Gomes, e do diretor de Operações, Engenharia e Tecnologia (Dotec) da empresa, Leia mais … »

BRASIL DE VERDE E AMARELO

residente da República, Jair Bolsonaro, fez nesta terça-feira (3) um convite para que a população participe das comemorações do 197º aniversário da Independência do Brasil, no próximo sábado, 7 de setembro. O presidente vai participar do tradicional desfile cívico-militar, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. “Vou estar aqui na Esplanda, a gente pede ao povo que compareça, que acredite na sua Pátria, no seu Brasil. Quase metade votou em mim, vamos lá dar uma força, precisamos dessa manifestação popular para continuar perseguindo nossos objetivos de mudar de verdade esse Brasil”, disse Bolsonaro em entrevista a jornalistas ao sair do Palácio Leia mais … »

PREVIDÊNCIA: VOTAÇÃO NESTA QUARTA

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deve votar, nesta quarta-feira (4), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, a Reforma da Previdência. O relator, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), apresenta a partir das 9h a complementação de seu voto inicial, lido na reunião do dia 28. Foram 376 emendas com sugestões de mudanças até a manhã desta segunda-feira (2), das quais mais de 200 estão sem parecer. — Há o complemento de voto às 9h da manhã, abro para possíveis votos em separado, teremos pelo menos um voto em separado. Vamos fixar um prazo para a leitura desses Leia mais … »