O CERRADO ESTÁ EM GUERRA

  Longe do cangaço, mas perto da realidade urbana. o DEM e o PSDB de Goiás inauguraram a guerra do Cerrado, um modelo virulento de fazer política, onde o destemido governador democrata Ronaldo Caiado apontou o dedo para o tucano Marconi Perilo e o condecorou com acusações gravíssimas, gravadas,as quais BRAZILIA TODAY teve acesso e que passaram ao largo da mídia tradicional, ocupada com as queimadas na amazônia, que já estão sendo combatidas pela Mãe Natureza.ouçam e tirem suas conclusões sobre o que é pior: o fogo na Amazônia ou a guerra no Cerrado. Caiado desembainhou a espada e jogou Leia mais … »

TODOS CONTRA OS BOLSONAROS

  O país assiste assombrado a perseguição que vem sofrendo o Presidente Bolsonaro: Tudo é culpa dele, até as queimadas centenárias que acontecem  todos os anos nas florestas brasileiras. Claro que dessa vez se viu atuação de criminosos a serviço das ONGs que perderam verbas cortadas pelo Governo, mas nessa época  do ano sempre existiu queimadas em todo o Brasil. Se o Presidente fala alguma coisa com a espontaneidade que lhe é característica, como piada ou brincadeira com os repórteres, vira manchete negativa de  Jornais , revistas e TVs…  Mas essa mesma imprensa militante de esquerda  vergonhosamente não divulga a Leia mais … »

NASA CONTESTA AUMENTO DE QUEIMADAS

  A Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa) divulgou uma foto que mostra a concentração de queimadas nos estados de Rondônia e Amazonas, na Região Norte do país. Na imagem, a maior floresta tropical do mundo é consumida pelas chamas. Os dados detalham que os incêndios se concentram em locais onde a mata foi devastada para a criação de pastos. Segundo a Nasa, embora “a atividade tenha sido acima da média no Amazonas e, em menor escala, em Rondônia, ela tem sido abaixo da média em Mato Grosso e Pará.” E reforça dizendo que “a partir de 16 de agosto Leia mais … »

ARRECADAÇÃO: O MELHOR JULHO EM 8 ANOS

  A arrecadação do governo federal teve crescimento real de 2,95 por cento em julho sobre igual mês de 2018, a 137,735 bilhões de reais, divulgou a Receita Federal nesta quinta-feira, no melhor dado para o período desde 2011, beneficiado por mais tributos recolhidos de empresas. Em apresentação, a Receita informou que houve uma arrecadação considerada extraordinária com Imposto de Renda Pessoa Jurídica/Contribuição Social Sobre Lucro Líquido (CSLL) de 3,2 bilhões de reais no mês, contribuindo para a alta real de 21% desta linha sobre julho do ano passado. Em coletiva de imprensa, o chefe do Centro de Estudos Tributários Leia mais … »

AÉCIO NEVES “FICA” NO PSDB

  A executiva do PSDB decidiu nesta quarta (21) rejeitar dois pedidos de expulsão do deputado Aécio Neves (PSDB-MG), em uma derrota para o governador de São Paulo, João Doria. Ao todo, 35 tucanos participaram da reunião no diretório nacional, em Brasília. Foram 30 votos a favor de Aécio, 4 contra e uma abstenção. Doria, que tem adotado um discurso de renovação da sigla, disse em nota que o “PSDB escolheu o lado errado”. “O derrotado neste caso não foi foi quem defendeu o afastamento de Aécio. Quem perdeu foi o Brasil”, afirmou. Num recado a Doria, Aécio disse que Leia mais … »

“CUIDANDO DO MEU QUADRADO”, FINALMENTE

  Em entrevista publicada ao Estado, o vice-presidente Hamilton Mourão interrompeu o silêncio dos últimos dias e disse que o presidente Jair Bolsonaro decidiu “tratar pessoalmente” da comunicação. Alvejado pela ala ideológica do governo, que o acusou de tentar ofuscar o presidente, Mourão deixou de dar entrevistas diárias sobre os diversos assuntos da República. “Eu não estou calado. Eu estou apenas cuidando do meu quadrado. O presidente está falando porque tomou para si a comunicação, assumiu o protagonismo.” Sobre o fato de Bolsonaro soltar o verbo, Mourão fala: “reclamavam que ele não falava, que fugia da imprensa. Agora que ele Leia mais … »

ONGs PODEM ESTAR PROVOCANDO QUEIMADAS

  O presidente Jair Bolsonaro classificou nesta quarta-feira (21) como criminosa a série de queimadas pelo país e disse que ONGs (Organizações não Governamentais) de proteção ao meio ambiente podem estar envolvidas nos incêndios ilegais. Em entrevista, na entrada do Palácio da Alvorada, ele disse que cortou recursos que antes eram repassados para as entidades da sociedade civil e que o objetivo talvez seja prejudicar o seu mandato. Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado) “Pode estar havendo, não estou afirmando, ação criminosa desses ongueiros para exatamente chamar a atenção contra a minha pessoa, contra o governo do Brasil. Essa é a Leia mais … »

ACABANDO COM AS “MAMATAS”DAS ONGS

  A Procuradoria-Geral da República recebeu nesta terça-feira (20) representação assinada por 19 ONGs  ambientalistas cujos interesses – inclusive financeiros – têm sido contrariados, que pede investigação sobre omissões do Ministério do Meio Ambiente na proteção da Amazônia. O documento foi encaminhado pelos chamados “ongueiros profissionais” para Raquel Dodge e também à procuradora federal dos direitos do cidadão, Deborah Duprat, e ao defensor público nacional de direitos humanos, Eduardo Nunes de Queiroz. O ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) negou que haja omissão. “A narrativa de certos ongueiros profissionais reflete seu descontentamento com o fim da farra das verbas e cargos. Leia mais … »

EMBAIXADOR NOS EUA: VAI OU NÃO VAI?

  O presidente Jair Bolsonaro reconheceu nesta terça-feira (20) que pode abrir mão da indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a função de embaixador nos Estados Unidos. Em entrevista a jornalistas, ele disse que não quer submeter o seu filho a um fracasso e considerou que há a chance de um recuo caso o cenário no Senado se mostre desfavorável a uma aprovação. “Tudo é possível. Eu não quero submeter o meu filho a um fracasso. Eu acho que ele tem competência. Tudo pode acontecer”, disse o presidente, ao ser perguntado se poderia desistir da indicação. Bolsonaro reconheceu Leia mais … »

BANDIDO: “NÃO TEM QUE TER PENA”

  O presidente Jair Bolsonaro defendeu a atuação de um atirador de elite contra o homem armado que manteve passageiros de um ônibus reféns por quase quatro horas na ponte Rio-Niterói, na manhã desta terça-feira (20), e afirmou que “não tem que ter pena”. O suspeito foi morto pela polícia pouco depois. (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil ) “Estou sabendo [do caso]. No meu entender [a solução seria], snipper”, disse. “Eu defendo que o cidadão de bem não morra nas mãos dessas pessoas”, acrescentou. A entrevista foi concedida antes da execução do sequestrador por um atirador de elite. Bolsonaro disse Leia mais … »

SENADOR CAPIXABA TENTANDO APARECER

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) recorreu à Justiça Federal contra a suspensão de radares utilizados pela Polícia Rodoviária Federal. Segundo decreto do presidente Jair Bolsonaro da semana passada, caberá ao Ministério da Infraestrutura fazer um estudo para evitar o que classificou como “indústria da multa”. Contarato citou decisão judicial anterior que determinou a volta dos radares fixos nas rodovias. Ele citou que 50 mil pessoas morrem anualmente no trânsito e que a medida do governo federal pode criar uma “indústria de mortes”. O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente, reforçou o argumento do governo de que os radares são Leia mais … »

ESTADISTA? “NUNCA SEREI ISSO TALKEI”?

  Após 28 anos de mandato parlamentar, o presidente Jair Bolsonaro sempre rejeita qualquer tentativa de auxiliares, inclusive militares, de convencê-lo a evitar declarações polêmicas, que frequentemente geram novas crises. Quando ouviu um auxiliar muito próximo sugerir “comportamento de estadista”, Bolsonaro deu uma gargalhada e, com seu jeito gozador, deixou tudo bem claro: “Nunca serei isso, ‘talkei’?” A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder. Nesta sexta (16), Bolsonaro voltou a marcar distância do modelito que muitos imaginam nele: “Eu não sou politicamente correto e ponto final!” A espontaneidade, melhor atributo de Bolsonaro, está sendo usada contra ele, Leia mais … »

PORTE DE ARMA É PAUTA DA SEMANA

  O plenário da Câmara dos Deputados pode votar, esta semana, o Projeto de Lei 3.723/19, do Poder Executivo, que permite a concessão, por decreto presidencial, de porte de armas de fogo para novas categorias, além das previstas no Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). Na semana passada, o plenário da Casa aprovou o regime de urgência para votação da proposta. Atualmente, o porte só é permitido para as categorias descritas no Estatuto do Desarmamento, como militares das Forças Armadas, policiais e guardas prisionais. O porte de armas consiste na autorização para que o indivíduo ande armado fora de sua casa Leia mais … »

MINISTÉRIOS SEM DINHEIRO

  Questionado a respeito do corte de verbas anunciado para o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o CNPQ, o presidente Jair Bolsonaro declarou, nesta sexta-feira (16), que o Governo como um todo está sem dinheiro e que a redução dos orçamentos tem atingido todos os ministérios. “Os ministros estão apavorados, nós estamos aqui tentando sobreviver. O Exército vai entrar em meio expediente, não tem comida para dar para o recruta, que é um filho de pobre. A situação em que nos encontramos é grave, não há maldade da minha parte. Não tem dinheiro. Só isso, mais nada”, declarou Leia mais … »

GLEISI E PT PERDEM MAIS UMA

  A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia decidiu acolher o pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e determinou o arquivamento do pedido de abertura de uma investigação criminal contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, por conta de sua atuação na Operação Spoofing, que apura a invasão de celulares e obtenção de dados de autoridades por meio do aplicativo Telegram. (Foto: Arquivo AT/Divulgação) O pedido de abertura de investigação foi apresentado ao STF pela presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS) e pelo senador Humberto Costa Leia mais … »

FLORESTA PRESERVADA SIM SENHOR

  O Brasil tem quase 60% do território coberto por florestas, e toda essa área preservada, de 4,9 milhões de quilômetros quadrados, é maior que a soma dos territórios dos 28 países da União Europeia. O engenheiro agrônomo Alfredo José Barreto Luiz, pós-doutor em Sensoriamento Remoto pelo INPE, escreveu que o discurso sobre desmatamento brasileiro “é falacioso e ofusca outros grandes e mais urgentes problemas ambientais”, como falta de coleta e tratamento de esgoto. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder. Alfredo José Barreto Luiz explica que 48,6% da população têm coleta de esgoto e apenas 40% Leia mais … »

MAIA: UM NOVO EDUARDO CUNHA…

  Depois daquela votação do “ABUSO DE PODER”, muito suspeita, a toque de caixa, rápida e sem dar aos parlamentares o direito Constitucional de votar com votos nominais, identificados no Painel Eletrônico (muito moderno) o Presidente da Câmara dos Deputados, RODRIGO MAIA, filho do César Maia, pode ter colocado sua  brilhante carreira política escorregando pelo ralo se assemelhando com o Condenado EDUARDO CUNHA nas suas atitudes intempestivas e criminosas quando Presidente da Câmara. Ao negar a votação nominal afirmando que não tinha “31 braços levantados pedindo por essa votação” ficou evidente a sua determinação pessoal de votar rápido, acabar logo Leia mais … »

“TCU NÃO SERVE PRA MERDA NENHUMA”

  Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, criticou hoje a decisão do TCU que proibiu o GDF de usar os recursos do Fundo Constitucional do DF para pagar despesas referentes a aposentadorias e pensões de servidores da educação e da saúde. Para a corte, o fundo tem a responsabilidade de prover recursos para manter as polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros da capital federal. “O Tribunal de Contas deveria tomar vergonha na cara e servir para alguma coisa que não seja atrapalhar a vida das pessoa. É um Tribunal que não serve para nada, gasta bilhões e Leia mais … »

SERENIDADE PARA VETAR OU NÃO

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que algumas autoridades praticam abuso, mas ressaltou que a decisão sobre vetar ou sancionar o projeto aprovado pelo Congresso será tomada de forma serena após ouvir ministros. “Os ministros vão dar cada um a sua opinião, sugestão de sanção ou alguns vetos e vamos tomar a decisão de forma bastante tranquila e serena”, disse Bolsonaro a jornalistas, em rápida entrevista coletiva após cerimônia em Brasília. Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil) Na noite de quarta-feira a Câmara dos Deputados aprovou projeto sobre abuso de autoridade que já tinha tramitado pelo Senado. O Leia mais … »

PETROBRAS PAGANDO CONTAS

  A Petrobras antecipou hoje (14) o pagamento integral de um contrato de financiamento com o China Development Bank (CDB), totalizando US$ 3 bilhões, cujo vencimento ocorreria em 2024. A companhia também notificou o banco chinês sobre o pagamento antecipado de outro financiamento, a ser realizado em 16 de dezembro de 2019, conforme permitido contratualmente, no valor de US$ 5 bilhões, cujo vencimento ocorreria em 2027. Este pagamento acarretará o término da obrigação de fornecimento preferencial, em condições de mercado e pelo mesmo prazo do financiamento, de um volume total de 100 mil barris de óleo equivalente por dia da Petrobras para empresas chinesas. Petrobras Leia mais … »