TOFFOLI REVOGA DECISÃO DE DADOS SIGILOSOS

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, revogou ontem (18) parte de sua decisão que determinou à Unidade de Inteligência Financeira (UIF), do Banco Central, antigo Coaf, cópia dos relatórios de inteligência expedidos nos últimos três anos. A estimativa era de que a decisão poderia permitir acesso de dados financeiros de 600 mil pessoas e empresas. Na despacho, Leia mais … »

PM DO RIO APREENDE 451 FUZIS SÓ NESTE ANO

  A Polícia Militar do Rio de Janeiro retirou de circulação, desde o início do ano, 451 fuzis, além de ter apreendido 2.735 pistolas e 2.049 revólveres. Por meio de seu perfil na rede social Twitter, a corporação classificou a marca como histórica e algo que demonstra “empenho e dedicação no combate ao crime”. De acordo com a Subsecretaria de Leia mais … »

FAKE NEWS CONTRA O PRESIDENTE CONTINUAM

Mais uma vez a “FolhaFakeNews” envergonha a imprensa do Brasil, com mentiras e má informação, deturpando tudo o que pública  sobre o Presidente da República. Neste final de semana ao “tentar” retratar a enorme receptividade que Jair Bolsonaro teve em São Paulo, no Guarujá ou em Santos onde foi assistir  a um jogo na Vila Belmiro foi Ovacionado em todos Leia mais … »

A VOLTA DA PRISÃO, PRECISANDO DE VOTOS

Semana agitada promete ser a semana que vem em Brasília:  acontece a reunião  de criação da nova legenda do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro: Aliança pelo Brasil com a eleição da direção do novo partido e ato de constituição para começar a valer a coleta das 500 mil filiações, cumprindo uma norma da Lei Eleitoral… Depois acontece a votação  Leia mais … »

UNIVERSIDADE DO MAR, NO RIO

  Uma iniciativa de universidades públicas e particulares, associações de pescadores e movimentos sociais vai reunir pesquisadores e trabalhadores na ampliação do conhecimento e no desenvolvimento socioambiental da Baía de Guanabara. O projeto da Universidade do Mar foi lançado hoje (15), durante a Festa Literária de Paquetá (Flipa), com o objetivo de instalar um Centro de Pesquisas Marinhas e Oceanográfica Leia mais … »

BOLSONARO RECEBE PUTIN NO PLANALTO

  O presidente Jair Bolsonaro recebeu, na tarde de ontem (14), o líder russo Vladimir Putin, no Palácio do Planalto. O encontro bilateral ocorreu após a realização da 11ª Reunião de Cúpula do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Mais cedo, os chefes de Estado dos cinco países anunciaram acordos para fortalecer o bloco e emitiram Leia mais … »

A VOLTA DA PRISÃO, VOTADA DIA 20

  A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senadora Simone Tebet (MDB-MS), disse nesta terça-feira (12) que a PEC da prisão em segunda instância (PEC 5/2019) será votada no colegiado na próxima semana. Ela registrou que seu dever é pautar qualquer projeto que seja da vontade da maioria dos senadores e acrescentou que a PEC será o primeiro Leia mais … »

DE OLHO NO FUNDO PARTIDÁRIO DO PSL

  Para o líder do PSL na Câmara, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), é uma questão de justiça os dissidentes da legenda de Luciano Bivar (PE) levarem sua parte do fundo partidário para a Aliança pelo Brasil, sigla que o presidente Jair Bolsonaro quer criar. As declarações foram dadas pelo filho do presidente na noite desta terça-feira (12), na saída de Leia mais … »

FIM DO “CASAMENTO” COM PSL

  O presidente Jair Bolsonaro marcou uma reunião na tarde desta terça-feira (12) com um grupo de deputados bolsonaristas do PSL para informar que decidiu deixar a sigla. No encontro, que será realizado no Palácio do Planalto, ele deve comunicar que pretende criar uma nova sigla, a Aliança Pelo Brasil. A ideia do presidente é ficar sem partido até que Leia mais … »

VITÓRIA CONTRA ESTUPRO E FEMINICÍDIO

  Na noite desta quarta-feira (06), o Senado aprovou em dois turnos, por 60 votos a 0, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 75/2019, da senadora Rose de Freitas (PODE-ES), que torna os crimes de feminicídio e estupro imprescritíveis e inafiançáveis. Agora, a proposta segue para análise da Câmara dos Deputados. O projeto modifica o artigo 5º da Constituição Federal Leia mais … »

BRIGA DE “CACHORRO GRANDE”: JOICE X DUDU

  A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) anunciou na tarde desta terça-feira, 5, que irá protocolar representações contra o líder do PSL, deputado Eduardo Bolsonaro (SP), no Conselho de Ética da Câmara e na Procuradoria-Geral da República por acusações e insultos que ela diz ter recebido do correligionário Em discurso na tribuna do plenário da Câmara, a deputada chegou a se Leia mais … »

PRESCRIÇÃO DE CRIMES EM PAUTA HOJE

  Projeto que altera o Código Penal para dificultar a prescrição de penas está na pauta do Plenário desta terça-feira (5). Do senador Alvaro Dias (Podemos-PR), o PLS 658/2015 deve passar por discussão em turno único. A prescrição acontece quando o Estado já não pode condenar o réu, porque o processo não foi concluído a tempo. O texto é similar Leia mais … »

MUITA GRANA EM MARICÁ,RJ

  Os últimos atentados que aconteceram na cidade de Maricá, último reduto PTralha no Rio de Janeiro, pode ter tudo a ver com esse enorme faturamento previsto com o megaleilão mostrado por “Folhapress”…. Os assassinatos de candidatos a Prefeito e Jornalista que denunciava sem medo ficou por isso mesmo,  como o assassinato de Celso Daniel que mesmo tendo sido denunciado Leia mais … »

MAIA QUER REFORMA TRIBUTÁRIA

  O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a defender, nesta sexta-feira (1º), uma reforma no sistema tributário brasileiro para corrigir injustiças e destravar o desenvolvimento econômico. Luis Macedo/Câmara dos Deputados –  Rodrigo Maia afirma que a atual complexidade do sistema tributário inviabiliza muitos negócios “O Brasil vive um momento de reformas depois de 30 anos em que Leia mais … »

GAROTINHO E ROSINHA SOLTOS OUTRA VEZ

  O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar os ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Matheus. O casal foi preso na manhã desta quarta-feira, 30, em cumprimento de ordem da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, que cassou um habeas corpus concedido ao casal pelo desembargador Siro Darlan. Trata-se da Leia mais … »

CANALHAS… CANALHAS E CANALHA….

Essa é a maior identificação dos que estão contra o Presidente da República e contra o BRASIL… Uma vergonha… Esquecem esses “porcos imundos” que se o Brasil não avançar… Se BOLSONARO não progredir, Todos estaremos na lama,como a Venezuela, Chile e outros que são afetados por esses movimentos ridículos para destruir a Pátria… Cadê os brasileiros, os patriotas cansados de Leia mais … »

CHEGANDO A HORA DE LUCIANO BIVAR

  Responsável por analisar pedidos de expulsão, o diretório nacional do PSL é tomado por aliados do principal dirigente da sigla, o deputado federal Luciano Bivar (PE), que incluem parentes, subordinados de suas empresas, ex-candidatas suspeitas no esquema de laranjas e até uma auxiliar de serviços gerais contratada pela legenda. A reportagem analisou a atual composição do órgão partidário informada Leia mais … »