SUCESSÃO EM GOIÁS COMEÇOU

A sucessão municipal começa a tomar rumos imprevisíveis na cidade de Valparaíso, em Goiás, com a entrada em cena do ex-vice-prefeito Adolfo Lopes, que controla o PRTB do vice-presidente da República . Hamilton Mourão. A decisão de Adolfo foi tomada nesta semana durante um almoço em Brasília,com o testemunho de dois jornalistas  da capital federal. Adolfo Lopes é visto com Leia mais … »

AUGUSTO ARAS ENCAROU O SENADO

Escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar o cargo de Procurador-Geral da República, Augusto Aras passou parte do dia no Senado. Ele será sabatinado pelos senadores mas, antes disso, tem se reunido com alguns deles. Na tarde de ontem (10), esteve presente na reunião de líderes da Casa e ouviu sobre a preocupação dos parlamentares sobre sua independência em relação Leia mais … »

BOLSONARO VOLTA A ENDOVENOSA

O presidente Jair Bolsonaro passou a ter nutrição endovenosa, ou seja, com alimentação diretamente na veia, informa o boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (11) no Hospital Vila Nova Star, onde Bolsonaro se recupera de uma cirurgia realizada no domingo (8) para correção de uma hérnia incisional. Desde segunda-feira, dia 9, o presidente mantinha uma dieta líquida, à base de água, Leia mais … »

MOURÃO NA PRESIDÊNCIA

A cirurgia do presidente Jair Bolsonaro, para correção de uma hérnia incisional, é uma intervenção mais simples e deve durar até três horas. A informação é do médico André Luiz de Vasconcellos Macedo, o mesmo cirurgião que comandou as duas operações anteriores do presidente, para instalação e remoção da bolsa de colostomia que ele usou após sofrer uma facada, no Leia mais … »

BOLSONARO COM MORO,SEM FAKE NEWS

O presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) quebrou o protocolo, neste sábado (7), durante o desfile cívico-militar do Dia da Independência, em Brasília, descendo do palanque ao lado de Sérgio Moro (Justiça) e outros auxiliares para cumprimentar a multidão nas arquibancadas. Ele parecia fazer questão de manter Moro ao seu lado, como uma forma de desautorizar as fofocas sobre “crise” Leia mais … »

BOLSONARO DECRETA PENSÃO ESPECIAL

O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou nesta quarta-feira (04) em cerimônia no Palácio do Planalto Medida Provisória que torna vitalícia a pensão para crianças vítimas de microcefalia causadas pelo vírus Zika e contempladas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC). O valor de um salário mínimo será concedido a quem nasceu de 2015 a 2018. Segundo o ministério da Cidadania, Leia mais … »

BRASIL COMEMORA DIA DA PÁTRIA

Cercado de empresários e religiosos, mas com a ausência de alguns chefes de Poderes, Jair Bolsonaro (PSL) estreou como presidente da República no desfile militar de Sete de Setembro. Bolsonaro chegou no Rolls-Royce presidencial, com a faixa presidencial no peito, e, assim como na posse, estava acompanhado pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), seu filho, e de uma criança, Ivo César Leia mais … »

SHOW DA NATUREZA EM BRASÍLIA

Enfrentando a maior seca dos últimos tempos com a umidade chegando a incríveis 8%, mais seco que o deserto, a capital federal  apresenta contrastes incríveis com seus IPÊS que fazem a alegria de turistas que já lotam os hotéis da cidade e os fotógrafos amadores e os jornalistas profissionais que enquanto se preparam para o Desfile de 7 de setembro, Leia mais … »

EBC EM NOVA CENTRAL NO PLANALTO

  A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) inaugurou hoje (6) sua nova central de videodifusão no Palácio do Planalto. O local onde o sinal é gerado para a TV Brasilexiste há quase 30 anos. Agora, além da possibilidade de realizar transmissões simultâneas dos eventos locais, o sinal será totalmente digital, transmitido em alta definição. A inauguração contou com a presença do ministro Leia mais … »

BRASIL DE VERDE E AMARELO

residente da República, Jair Bolsonaro, fez nesta terça-feira (3) um convite para que a população participe das comemorações do 197º aniversário da Independência do Brasil, no próximo sábado, 7 de setembro. O presidente vai participar do tradicional desfile cívico-militar, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. “Vou estar aqui na Esplanda, a gente pede ao povo que compareça, que acredite na Leia mais … »

PREVIDÊNCIA: VOTAÇÃO NESTA QUARTA

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deve votar, nesta quarta-feira (4), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, a Reforma da Previdência. O relator, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), apresenta a partir das 9h a complementação de seu voto inicial, lido na reunião do dia 28. Foram 376 emendas com sugestões de mudanças até a manhã desta segunda-feira Leia mais … »

PSB PUNE DEPUTADOS CAPIXABAS

O Diretório Nacional do PSB decidiu, na noite desta sexta-feira (30), pela expulsão do deputado federal Átila Lira (PI) e suspensão por 12 meses de todas as funções partidárias e parlamentares de outros nove deputados que descumpriram orientação do partido na reforma da Previdência, entre eles, os capixabas Felipe Rigoni e Ted Conti. O partido fechou questão contra a proposta Leia mais … »

MAIS UMA CIRURGIA PARA BOLSONARO

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) terá que fazer uma nova cirurgia em consequência da facada que sofreu durante a campanha eleitoral, em setembro do ano passado. A necessidade da intervenção foi confirmada em avaliação médica neste domingo (1°). Jair Bolsonaro vai fica dez dias afastado do Planalto (Foto: REUTERS/Adriano Machado) A data da operação não foi divulgada, mas Bolsonaro indicou em Leia mais … »

QUEIROZ EXIMIU SENADOR DE CULPA

O presidente Jair Bolsonaro disse que o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, já prestou depoimento por escrito e isentou o senador. “Pelo que eu sei, ele já prestou depoimento por escrito e, pelo que fiquei sabendo, eximiu meu filho de culpa”, afirmou. Bolsonaro falou com a imprensa na porta do Palácio do Alvorada, antes de seguir para o Leia mais … »

EDUARDO TREINANDO COMO EMBAIXADOR

Eduardo Bolsonaro deixou a Casa Branca nesta sexta-feira (30) sem anunciar novidades. Recusou-se a falar em inglês com a imprensa estrangeira -delegando a missão ao chanceler Ernesto Araújo- e, aos jornalistas brasileiros, afirmou que seu encontro com Donald Trump serviu para mostrar mais uma vez que os EUA estão alinhados ao governo de seu pai, Jair Bolsonaro, inclusive para se Leia mais … »

COMETEMOS ERROS SIM

Durante uma palestra para um grupo de empresários nesta quinta-feira (29), o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou que o governo cometeu erros no combate aos incêndios da região amazônica.   “Cometemos erros sim! Todos os anos nós sabemos que agosto, setembro e outubro são meses de seca e de queimada. É igual 7 de setembro, a gente sabe que tem todo Leia mais … »

RELATOR ACELERA A REFORMA

O relator da reforma da Previdência no Senado, Tasso Jereissati (PSDB-CE), decidiu suprimir duas mudanças nas concessões de benefícios previdenciários aprovadas pela Câmara, o que acabou diminuindo a economia da reforma prevista em dez anos em R$ 31 bilhões. O relator retirou o critério de renda para a concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos e pessoas Leia mais … »